Pastor Silas Rahal lança seu primeiro livro

quinta-feira, 24 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

José Duarte

A Teologia da Prosperidade. Este é o título do livro recentemente lançado no Rio de Janeiro, cujo autor é figura conhecida em Nova Friburgo, o pastor Silas Rahal. O texto é fruto de um trabalho de conclusão do curso de bacharel em Teologia no Instituto Metodista Bennet, onde o pastor Silas foi aluno nas disciplinas de Exegese e Teologia do Antigo Testamento.

A obra, de 144 páginas, oscila entre a piedade cristã e o rigor da crítica científica. O livro abre uma rápida viagem pelos Estados Unidos e o padrão de pregação dos pastores americanos, que vêm difundindo um modo muito particular de ler e pregar a Bíblia. O livro também compara tal modelo com textos bíblicos propriamente ditos e analisa o fenômeno das igrejas neopentecostais, seus principais expoentes e seu “modus operandi”.

Escrito em seis capítulos, o livro A Teologia da Prosperidade tem temas como os pregadores americanos, fundamentos bíblicos e alegações, o termo prosperidade nos dias de Jesus, problemas eclesiais, considerações da doutrina bíblica, as posições de Gamaliel, Paulo, Edir Macedo, pastor Silas Malafaia, entre outros temas religiosos.

A obra é também o resultado de uma reflexão permeada por experiências e interpretações pessoais, ajudando o leitor a compreender a Teologia da Prosperidade, contribuindo para que perceba o quão complexo é o assunto. É o sonho de um estudante que descobriu na experiência teologal um modo novo de ver e compreender a realidade.

O AUTOR - O pastor Silas Rahal é teólogo formado pelo Centro Universitário Bennet no Rio de Janeiro, atualmente cursa Filosofia na PUC, é pregador do Evangelho no rádio, televisão e internet. Ele é conhecido por realizar evangelização entre jovens com o Ministério de Rock Igreja das Américas.

Silas Rahal é filho do pastor Ramis Rahal, casado com Mônica, pai de Ester e Sofia, e reside em Nova Friburgo. Ele iniciou sua caminhada cristã influenciado por um dos movimentos pentecostais mais fortes e expressivos das décadas de 70 e 80, na Igreja Nova Vida, do Rio de Janeiro, foi pastoreado pelo bispo Roberto MacAlister, fundador da Nova Vida.

Vale ressaltar que o pastor Silas tem intenso convívio com os menos favorecidos pela sorte e em situações extremas através de sua atuação como detetive há 20 anos na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Tudo isso fez com que a experiência adquirida o levasse a escrever A Teologia da Prosperidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade