Partes do tronco de árvore que tombou permanecem na Rua Portugal

​Caso aconteceu há 25 dias; prefeitura afirma ter feito a remoção
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Os troncos ainda permaneciam no local na quinta-feira (Foto: Dayane Emrich)
Os troncos ainda permaneciam no local na quinta-feira (Foto: Dayane Emrich)

Há cerca de 25 dias, mais precisamente no dia 21 de novembro, uma ventania acompanhada de chuva causou uma série de estragos em diversos pontos da cidade. No Centro, uma árvore tombou sobre a fachada de um prédio na esquina da Rua Portugal com a Eugênio Müller.

Na ocasião, a Defesa Civil interditou parte da rua e uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o corte da árvore, de cerca de 25 metros. Desde então, quem passa pela Portugal se depara com dois pedaços do tronco ainda no meio da via.

A comerciante Cláudia Vieira Motta, de 42 anos, brinca com a situação: “As toras já viraram parte da paisagem, até nos acostumamos com elas aqui. Já tem brotos nos troncos. Daqui a pouco nasce flor”, disse, de forma irônica.

Para o motorista Wanderson Moura da Silva, de 36 anos, a demora é inadmissível. “Essa árvore já foi cortada há muitos dias. A prefeitura já deveria ter recolhido esses troncos. A madeira pode ser utilizada para algo. Não sei qual a dificuldade de pegar um caminhão e tirar as toras daqui”, disse.

A equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a subsecretaria de comunicação para esclarecer o caso. Apesar de partes do tronco ainda estarem na Portugal na manhã da última quinta-feira, 15, a  prefeitura garantiu que já havia feito a remoção. “De acordo com a secretaria municipal de Serviços Públicos, há 20 dias, aproximadamente, houve um corte de árvores realizado pelo Corpo de Bombeiros. A secretaria, na época, fez a retirada dos troncos”, disse trecho da nota. A pasta, no entanto, acrescentou que “a informação de que existem troncos no local ainda não é confirmada pela secretaria, mas uma equipe será enviada para verificar. Caso se confirme, a remoção será providenciada”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade