O Parque do Cão Sentado, localizado em Furnas do Catete, é dos pontos turísticos mais procurados em Nova Friburgo por turistas que visitam a Região Serrana, isto porque o local é provido de uma natureza estonteante.
O local virou também ponto de encontro para práticas de esporte e lazer. O parque está proporcionando diversos entretenimento radicais, assim como três tipos de arvorismo, tirolesa, corda-bamba, muro de escalada, escalada na rocha, rapel na rocha e pesque e devolva (com tilápia e carpas). Para a pratica das atividades, é aconselhável o uso de roupas e calçadas leves e confortáveis, e os elementos mais altos exigem que a pessoa interessada no esporte respectivo tenha no mínimo uma altura de 1,40m.
Para a segurança das atividades, foi desenvolvido um sistema onde o visitante é preso através de uma fita a um cabo de aço no início do circuito e segue preso ao cabo de aço até o final do circuito.
Além deste sistema, o visitante dispõe de equipamento individual de segurança obrigatório, composto de capacete e cadeirinha, fornecidos pela empresa.
Os equipamentos de seguranças utilizados seguem as normas da UIAA—União Internacional das Associações de Alpinistas.
Não se esqueça de deixar o mau humor em casa.
Vale lembrar que a entrada do Parque custa R$6,00, mas para friburguense é dado 15% de desconto com comprovante de residência. O parque também recebe grupos de empresas, religiosos e escolas. Para isso é só agendar com antecedência pelo telefones 22-9765-3876 ou 22-25272571 com Ronaldo de Amorim, responsável pelo espaço, ou pelo email cao@parquecaosentado.com.br
A trilha ecológica dura no total 35 minutos até o mirante do Cão Sentado, passando por uma rica variedade de flora e fauna. Na parte baixa do parque, há um lindíssimo lago com os peixes coloridos e uma lanchonete bem-montada.
O parque fez aniversário em setembro, dia 25/09.
Os friburguenses depois das chuvas redescobriram o parque, que tem recebido também americanos, chineses, italianos, franceses e portugueses.
(*) www.alexsandrofotos.blogspot.com
Deixe o seu comentário