Fiéis católicos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Duas Barras participaram da celebração da missa em ação de graças presidida pelo padre Amaury da Silva e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Wander Luiz, ocasião em que 43 crianças e dois adultos receberam o sacramento da Primeira Eucaristia. A cerimônia foi realizada nas dependências do Centro Social João XXIII, porque, segundo informou o vigário e administrador paroquial padre Wander Luiz, a Igreja Matriz, datada de 1850, ainda se encontra em fase de uma das mais completas reformas de sua história.
Sob a coordenação pastoral do padre Wander, a coordenação geral de catequese deste ano ficou a cargo do catequista Welligton Aleixo, que contou ainda com apoio das catequistas Suely, Francielle e Maria da Guia, que ficaram com a responsabilidade de preparar as crianças ao longo do ano para receber o sacramento da Primeira Eucaristia. Durante a cerimônia, que contou com grande número de familiares dos comungandos, fiéis da comunidade, bem como vários grupos de católicos que frequentam as diversas capelas que fazem parte da Paróquia de Duas Barras, padre Amaury lembrou da importância do sacramento da Primeira Eucaristia para os fiéis que desejam de fato serem seguidores de Cristo, através dos ensinamentos da Igreja. Baseando-se nas leituras dos livros de Deuteronômio (1ª leitura), da I Carta de São Paulo aos Coríntios (2ª leitura) e do Evangelho de São João, ele fez com as crianças e os participantes da missa uma verdadeira sabatina, com inúmeras perguntas sobre a fé e a doutrina da igreja. A catequese serviu não só para avivar os conhecimentos da doutrina cristã, bem como lembrar aos presentes a importância de conhecer Jesus para melhor servi-lo. Ele lembrou às crianças o que disse Jesus: “Eu sou o Pão vivo descido do céu. Aquele que come minha carne e bebe o meu sangue terá vida eterna”, finalizou.
Além de renovar as promessas do batismo com suas velas acesas, simbolizando a presença de Cristo, as crianças que já haviam participado do Sacramento Penitência demonstraram estar preparadas, recebendo em clima de muita fé e devoção Jesus na forma da eucaristia. Após a missa um bolo foi servido nas dependências do Colégio Estadual Almirante Protógenes, gentilmente cedido pela direção, sob o comando da professora Elci de Souza.
Deixe o seu comentário