A greve de três setores fundamentais na sociedade inicialmente não teve tanta repercussão em Nova Friburgo. Tanto os profissionais da Educação como os agentes da Polícia Civil e os vigilantes de agências bancárias continuam trabalhando, enquanto negociações prosseguem. A adesão tem sido pontual e apenas uma pequena parte dos trabalhos está comprometida.
Na rede estadual de ensino, por exemplo, os alunos não têm encontrado transtornos durante as atividades. Por enquanto, poucos profissionais aderiram à paralisação. De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) em Nova Friburgo, nenhuma escola aderiu 100% à greve. A coordenadoria do sindicato segue, no entanto, visitando as escolas com o objetivo de aumentar a adesão. Um grupo de professores da cidade foi até a última assembleia, nas Laranjeiras, e acompanhou as negociações.
A Polícia Civil continua com parte das atividades sendo realizada. Todos os profissionais da 151ªDP estão trabalhando, mas apenas com os registros urgentes, como homicídios e flagrantes. Ocorrências mais simples não estão sendo realizadas até o momento.
Situação semelhante é a dos vigilantes de banco. As principais agências do centro da cidade seguem com as atividades normais, não tem havido nenhum impedimento para a população que depende dos serviços. Assim como os demais setores, a adesão tem sido pontual.
Deixe o seu comentário