Para ver com quem se ama

Confira uma lista de filmes românticos para serem assistidos com a pessoa amada
sábado, 13 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Para ver com quem se ama

Desde que o mundo é mundo e o cinema era mudo, homens e mulheres apaixonados se inspiram em filmes românticos. Para relembrar alguns dos momentos que sempre nos inspiraram fica aqui a dica de alguns deles para a alegria de casais apaixonados. São todos comoventes e valem a pena ser vistos com a pessoa amada. Confira.

Diário de uma paixão

É um destes filmes que se tornam um marco do gênero e foi uma das principais produções a lançar o nome do escritor Nicholas Sparks como sucesso cinematográfico. Também serviu para destacar o talento dos atores Ryan Gosling e Rachel MacAdams, que passaram a ser requisitados para papéis mais exigentes e prestigiosos a partir deste filme. Dirigido por Nick Cassavettes, filho da atriz Gena Rowlands, também no elenco juntamente com James Garner. Do tipo imperdível!

Ghost: Do outro lado da vida

Impossível falar de filmes românticos e não citar este. Afinal, a história de Sam e Molly (Patrick Swayze e Demi Moore), casal apaixonado repentinamente separado pela morte (dele) arrebatou corações. E aquela coisa dele insistir em não partir sem antes declarar pela última vez o seu amor, voltando espiritualmente, capturou os românticos de plantão e os que possuem um lado espiritual forte em suas vidas. O resultado todo mundo conhece: sucesso absoluto e lágrimas de montão. 

Brilho eterno de uma mente sem lembrança

Quem gosta de um bom romance dramático não pode deixar de ver esse belo filme que conta com a incrível atuação de Jim Carrey e Kate Winslet. O filme pode parecer um pouco confuso no começo, mas em pouco tempo é possível perceber que a história é complexa e ao mesmo tempo impressionante. Esse filme nos faz refletir bastante.

Um lugar chamado Notting Hill

A química cativante dos personagens interpretados por Hugh Grant e Julia Roberts é o grande destaque desta história romântica. Grant interpreta um tímido dono de uma pequena livraria de bairro, que recebe a visita da estrela do cinema interpretada por Julia. O filme é tão envolvente que faz lembrar Uma linda mulher.

Titanic

Por trás do naufrágio, havia uma grande história de amor. Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) emocionaram milhões de pessoas mundo afora com um relacionamento proibido no melhor estilo “Romeu e Julieta”, por pertencerem a classes sociais distintas. Um sentimento tão forte que emociona até mesmo a veterana atriz Gloria Stuart, intérprete de Rose idosa, cujos olhos brilham ao lembrar do amor da juventude. 

P.S Eu te amo

Esta produção romântica apresenta cenas surpreendentes, como morte no início da história e com o falecido enviando cartas de amor. A escalação de atores não afeitos a filmes românticos, como Hilary Swank e Gerard Butler, não impediu o sucesso gigantesco do filme. A mistura interessante de drama, romance e comédia é perfeita.

Dona Flor e seus dois maridos

Comédia brasileira baseada no livro homônimo de Jorge Amado. Por 34 anos foi recordista de público, levando mais de 10 milhões de espectadores aos cinemas. No início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador, é casada com o malandro Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina. A vida desregrada acaba por levá-lo à morte num domingo de carnaval. Ela se casa de novo com um recatado e respeitado farmacêutico, mas, com saudades do primeiro marido que apesar dos defeitos era um ótimo amante, Dona Flor acaba provocando o retorno dele em forma de espírito. Uma confusão divertida, com os dois maridos dividindo o leito da fogosa cozinheira.

Antes do amanhecer

Em viagem de trem, uma jovem francesa conhece um jovem americano. Em determinado ponto da Europa, eles decidem descer em Viena. Começam a conversar e logo demonstram interesse um pelo outro. E vivem uma bela e instantânea história de amor, que intriga o público em relação à possível duração deste romance de um dia. Destaque para atuação do casal vivido pelos atores Ethan Hawke e Julie Delpy. Antes do Amanhecer encanta pela química dos dois, numa trama engenhosa e que fica em aberto. O sucesso foi tanto que 10 anos depois foram feitas mais duas sequências.

Uma carta de amor

Ao caminhar pela praia, a jornalista Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e triste, tratando de um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando num jornal em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa. Ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.

As sugestões e a lista de filmes românticos não acabam aqui. Você provavelmente já viu muitos outros. Então, reveja aquele que lhe traz boas recordações, como o primeiro beijo, aquele baile, a primeira noite... E, claro, aproveite para namorar muito!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Light | Cinema | sétima arte | filme
Publicidade