Há diversas formas de enfeitar a casa. Vasos, flores, uma toalha decorada. Cada parte é um pedaço do quebra-cabeça da decoração que forma o lar. Cada detalhe conta—como, por exemplo, imãs que servem para enfeitar geladeiras e quadros de metal. A artista argentina Elianne McLean se especializou em fazer belos imãs com imagens de personalidades.
Elianne também é tecelã e trabalhou muitos anos fazendo xales, que vendia para algumas lojas em Nova Friburgo e no Rio. Ela parou de tecer, mas não descartou a tecelagem e pretende voltar. Como o trabalho com os imãs vem dando ótimos resultados, é nisso que ela quer focar agora.
Ela começou a trabalhar com o namorado este ano. Ele já trabalhava com imãs do Rio e foi só uma questão de ampliar a produção. O tema dos imãs varia entre arte e religião. “São peças práticas, que tornam a arte mais acessível”, conta Elianne.
Há diversas opções com imagens clássicas e fotos que marcaram a carreira de personalidades da música, cinema e também de personagens religiosos.
A artista veio para o Brasil em 1993 e foi morar em São Pedro da Serra. Apesar de residir atualmente no Rio, ela mantém uma casa no sétimo distrito e visita bastante a cidade, a fim de também divulgar o seu trabalho. Seus imãs estão à venda na Livraria e Papelaria Arabesco (Avenida Alberto Braune, Centro).
Deixe o seu comentário