Papai Noel dos Correios faz a alegria das crianças

sexta-feira, 09 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Papai Noel dos Correios faz a alegria das crianças
Papai Noel dos Correios faz a alegria das crianças

Eloir Perdigão

Bicicleta, boneca, bola, celular, Playstation, carrinho de controle remoto, iô-iô, skate de dedo. Este e muitos outros brinquedos integram os presentes da promoção Papai Noel dos Correios 2011 em Nova Friburgo, organizado pelos funcionários da agência central, na Praça Getúlio Vargas, Isabel Cristina da Cruz Teixeira e Thiago Araújo de Souza, junto com os clientes, chamados padrinhos. Este ano estão sendo beneficiados 137 alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Municipal Rui Sanglard (indicada pela Secretaria Municipal de Educação). Porém, algumas outras crianças da comunidade não vão ficar de fora. E o detalhe deste ano: adultos também, atingidos pela tragédia climática de janeiro.

Cristina e Thiago iniciaram o trabalho do Papai Noel dos Correios no dia 21 de novembro passado e pretendem encerrá-lo na próxima segunda-feira, 12, último prazo previsto para que os padrinhos entreguem seus presentes. Assim a agência central dos Correios poderá repassá-los a tempo à diretora da escola, que fará uma festa para que os alunos recebam seus presentes. Eles já estão de férias e retornarão à escola somente para a festa.

CRIANÇAS E ADULTOS

Promoção de muitos anos, além dos alunos da Escola Municipal Rui Sanglard outras crianças da comunidade também receberão seus presentes. Para isso foi feita uma triagem das cartinhas chegadas diretamente à agência central dos Correios de várias localidades, como Córrego Frio, Salinas, Santa Cruz, Barracão dos Mendes, Campo do Coelho, Vargem Alta, entre outras. Serão mais de 30 crianças beneficiadas. “Isto porque os padrinhos são muito bons. Vários deles são espontâneos, assíduos e ajudam há muitos anos e apadrinham mais de uma criança, às vezes cinco ou seis”, diz Cristina, satisfeita. Essas crianças receberão os presentes de Natal na agência central dos Correios. E ela complementa: “Sempre tem um brinquedo para as crianças que pedem. Nunca fica uma criança sem um presente”.

Este ano o Papai Noel dos Correios também recebeu cartas de adultos atingidos pela tragédia de janeiro. Pediram armário, colchão, roupas e, como não podia deixar de ser, brinquedos para as crianças. Outra carta que chamou atenção dos organizadores foi de uma criança que pediu uma cadeira de rodas para sua mãe.

O Papai Noel dos Correios é uma promoção realizada no Brasil inteiro, porém o trabalho é independente de cada agência, como o que está sendo desenvolvido em Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade