Despertar o interesse da comunidade para a importância da paz na construção de uma sociedade harmônica e justa. Essa foi a proposta da mobilização promovida na sexta-feira, 8, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no trecho em frente ao Banco do Brasil. A iniciativa faz parte da nova fase do Projeto Viva Paz e contou com exibição de faixa, distribuição de panfletos e do poema "Pazeando”, de Merlânio Maia.
Com patrocínio da Petrobras, através do Programa Desenvolvimento e Cidadania, o Projeto Viva Paz está ligado à Casa da Criança e do Adolescente (Rua Casemiro de Abreu 7, Centro), que tem como coordenadora Elizabeth Maria Alves. A proposta do movimento é promover uma ampla conscientização sobre o valor da paz para um mundo melhor, em especial dentro da família. Isso porque, segundo informações contidas no folheto distribuído, a violência doméstica é um problema social de grande dimensão, que afeta toda a sociedade e atinge, de forma continuada, crianças, adolescentes, mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais.
A ação de sexta-feira movimentou o sinal da Praça Dermeval e cumpriu com o objetivo de mostrar a comunidade a importância do papel de cada um na promoção da paz. "Seguimos acreditando que a paz é possível e que cada um de nós pode contribuir com a mudança tão necessária. Que tal pensar em alguma coisa para promover a paz e colocar em prática ainda hoje? Uma gentileza no trânsito, um bom dia sincero para um desconhecido, um sorriso para quem sentou ao seu lado no ônibus... Ações efetivas começam com pequenas atitudes”, afirmam os organizadores, que planejam novas atividades de conscientização para os próximos meses.
Folhetos com dados sobre violência doméstica foram distribuídos à população pela equipe
da Casa da Criança e do Adolescente, que está à frente do projeto
A ação movimentou o início da Praça Dermeval Moreira e atraiu a atenção de motoristas que passaram pelo trecho
Deixe o seu comentário