Pancadas de chuva forte estão previstas para toda a semana

Primeira semana do ano começou com chuvarada que causou danos e transtornos aos moradores
terça-feira, 03 de janeiro de 2017
por Alerrandre Barros
No Jardim Ouro Preto, rua foi alagada pela chuva forte (Foto: Leitor via WhatsApp)
No Jardim Ouro Preto, rua foi alagada pela chuva forte (Foto: Leitor via WhatsApp)

Voltou a chover forte na tarde desta terça-feira, 3, em Nova Friburgo. A pancada de chuva começou por volta das 13h30 e alagou algumas ruas, mas não foram registradas ocorrências, segundo a Defesa Civil. No dia anterior, porém, chuva com ventos fortes derrubou galhos de árvores, destelhou uma casa e deixou moradores sem energia elétrica. Não houve feridos.

“Foram registradas pancadas de chuvas volumosas, mas nada grave. Chuvas rápidas e isoladas não costumam causar tantos danos, diferente das chuvas que duram um tempo maior”, explicou o subsecretário de Defesa Civil, Robson Teixeira.

A ventania da última segunda-feira, 2, quebrou um galho de um eucalipto que caiu em uma curva na estrada do Girassol, na altura do bairro Jardim Califórnia. O problema não afetou o trânsito. A chuva forte com raios também destelhou parcialmente um casa no distrito de Campo do Coelho. Árvores também caíram em outros pontos da cidade.

A chuva interrompeu o fornecimento de energia elétrica em alguns bairro de Friburgo. De acordo com a Energisa, o problema foi causado por ventos e raios em toda área de concessão, que afetaram o fornecimento de energia elétrica, principalmente na região de Amparo. “O fornecimento foi normalizado às 1h15, devido a necessidade de troca de poste quebrado e condutor partido”, informou a concessionária.

A previsão é de manhãs com céu aberto e pancadas de chuvas com ventos fortes nas tardes e noites dos próximos dias no município, de acordo com o Climatempo. Por causa de duas frentes frias que passam pelo estado esta semana, as máximas não devem passar dos 28°C e as mínimas ficam na casa dos 18°C.

Inclusive, os meteorologistas preveem temporais e pancadas de chuvas, neste verão, no estado, devido ao fenômeno La Ninã, que permite a aproximação de frentes frias, instabilidades, a Zona de Convergência do Atlântico Sul e o calorão. O mês mais quente será fevereiro e o mais chuvoso, março.

  • Um casa foi destelhada em Campo do Coelho (Foto: Leitor via WhatsApp)

    Um casa foi destelhada em Campo do Coelho (Foto: Leitor via WhatsApp)

  • O galho de uma árvore caiu na estrada do Girassol (Foto: Leitor via WhatsApp)

    O galho de uma árvore caiu na estrada do Girassol (Foto: Leitor via WhatsApp)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: chuvas
Publicidade