O tradicional Encontro Sesc de Dança teve início ontem, 16, com espetáculos, oficinas, cursos, exibição de vídeos e exposição de fotografias. O evento, que vai até domingo, busca levar aos admiradores da arte o que há de melhor tanto local quanto nacionalmente, em uma programação totalmente gratuita.
Até lá, passam pelo Sesc de Nova Friburgo e pela Praça Dermeval Barbosa Moreira diversas companhias profissionais locais, nacionais e até amadoras. A Primeiro Ato, companhia de Minas Gerais, se apresentou ontem, 16, com o espetáculo “Quebra Cabeça” e nesta sexta-feira, 17, volta a subir ao palco. Desta vez, o grupo apresenta “Atos de Rua”, uma montagem inspirada em contos e no realismo fantástico que resulta na transformação do cenário urbano e cotidiano em ambientes de sonho e possibilidades. Com concepção, encenação e direção coreográfica de Suely Machado e elenco composto pelos bailarinos Alex Dias, Ana Virgínia Guimarães, Danny Maia, Lucas Resende, Marcela Rosa, Pablo Ramon e Vanessa Liga, o espetáculo começa às 19h. Logo depois será a vez das companhias amadoras, às 20h, também na quadra do Sesc.
Com o intuito de promover e desenvolver as competências artísticas de acordo com o nível técnico e expressivo de cada aluno, o encontro também oferece as aulas de balé clássico, ministradas pela professora Rosângela Souza (Negâ), que vai até o último dia do evento, 19, com horários de 9h para iniciantes e 10h30 para intermediários; as aulas de dança contemporânea e criação com Esther Weitzman nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18, a partir das 9h; e a oficina de dança urbana com a Cia. Camelão, que acontece apenas nesta sexta-feira, 17, às 9h. Todas acontecem nas dependências do Sesc Nova Friburgo, são gratuitas e têm classificação 12 anos. A exposição fotográfica Memória da Dança e a mostra de vídeos com a retrospectiva dos 27 anos do Encontro Sesc de Dança também podem ser conferidas até este domingo, 19. A programação completa e mais informações através do telefone: (22) 2543-5000.
Deixe o seu comentário