Palavreando - Pra você saber

Por Wanderson Nogueira - wandersonnogueira@gmail.com
sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Você não sabe, nem tem ideia de quantas vezes dancei com você na minha fértil imaginação de poeta que declama suas poesias em devaneios coletivos. Você não sabe quantos sorrisos longos já dei só de pensar em você, com seu jeito, com suas neuras, com sua meninice de quem quer crescer sem se despedir das aventuras de infância. Você não sabe quantas canções cantei para você e quantas lágrimas se misturaram na água do chuveiro que lavava as impurezas do meu corpo, mas não me tirava você da alma. Porque o que sinto por você é puro e é extensa a minha vontade de eternizar o que sinto.
Você não sabe como eu gostaria que fosse passageira a angústia de não lhe ter perto, ainda que esteja sempre próximo, porque tudo que vejo e faço tem você. Até as citações mais simples de Caio Fernando Abreu me levam a você, pois, como diz ele, “soltei o mundo para segurar as suas mãos”. Você não sabe quantas vezes soltei as mãos do mundo para querer te acompanhar, para estar com você e me deixar se impressionar por todo o seu encantamento. Afinal, você é a pessoa mais encantadora que já conheci em toda a minha vida.
Você não sabe, nem pode supor o quanto louco percorri os seus passos para te alcançar nos seus sonhos. E cultivei cada sonho seu como se fosse meu, pois você não sabe o quanto te ver contente me faz feliz. Você não sabe o quanto você me ilumina ao apenas me olhar nos olhos, o quanto me inspira ao apenas dizer oi na tímida tentativa de puxar assunto, o quanto me acalma a alma ao demonstrar o mais mísero dos carinhos. Você não sabe o quanto recuso migalhas, mas de você até as moedas de um real viram moedas da sorte. Porque você me dá sorte e anima o meu dia ao enviar pelo celular um bom dia quando acorda.
Você nem sabe que minhas declarações exageradas são mínimas perante o que sinto, e, que livre escolho ficar preso, pois o que me leva a você é sobrenatural. Sou fiel ao que me entorpece a alma. Sou devoto ao que me transforma em um ser melhor. Você nem sabe, mas sou fiel e devoto a você esse sentimento que não cabe em mim.
Você nem sabe quantas vezes quis ligar e não liguei, quantas vezes quis te roubar das multidões para te ter ao meu lado e quantas vezes eu quis para as mesmas multidões tornar público, efusivamente, tudo aquilo que você sabe e também o que você não sabe. Você suspeita que sou louco por você, mas não sabe que minha loucura extrapola as paixões mais famosas do mundo, sendo inusitadamente serena. Paixão louca, mas serena. Isso deve ser amor... 
Você não sabe o quanto quero você no meu mundo, mas se tiver que ir até Saturno para ficar no seu mundo—vou. Voo até em um aviãozinho de papel ou navego em um barquinho feito por você. Em verdade, você não sabe quantas vezes viajei admirando você. 
Você não sabe, mas nos meus pensamentos, nas certezas dos meus pensamentos, a minha vida se encontrou com a sua e é mágica essa costura que já não dá para descoser. Você não sabe os quilos de palavras que eu carrego, único patrimônio que tenho para lhe dar. São verdadeiras e repletas do mais sublime sentimento. Você não sabe, mas peço também perdão por ter apenas palavras que se traduzem em meus atos insanos e sóbrios, palavras que percorrem em meus olhos, entregam parte do que sinto e comprovam que a outra parte é sentimento puro também. 
Você não sabe, mas tenho por você amor ingênuo que ao mesmo tempo incendeia como os vulcões solares. Joga aquilo que tem dentro e dele se alimenta em um ir e vir que ilumina.
Você não sabe tanta coisa ainda que eu não trabalhe para ocultar. Quero que você saiba de tudo, até que terá descobertas a cada dia e hora, porque sei e você precisa saber que há muito por se construir mesmo nas histórias que parecem ter chegado ao final feliz! Qual e quando será o começo do nosso final feliz?
Você não sabe, nem tem ideia da emoção que sinto ao te olhar passar por mim; a sensação que me causa ao parar na minha frente; o que me desperta quando desvio os olhos para as suas mãos e de repente você apenas sorri. Você não sabe, mas nesse instante de paralisia extasiante, de longe, enxergo todas as estrelas acima de nós cantarem ao meu ouvido de que: é minha sorte e destino ficar com você até o mundo acabar... Você não sabe ou eu não sei se você também ouve as estrelas, mas as estrelas estão certas: eu quero você até o mundo acabar e no além do sem fim.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade