Quando começa o futuro? Amanhã? Depois de amanhã? Quando?
O futuro não é a espera—nem de milagre, tampouco da falta de ação! O futuro começa agora! Está dentro de nós. No sonho que surge, de repente, no coração, e fica ávido por escapar, ser trabalhado e se tornar realidade! Sonhos sem ação são só sonhos! Futuro sem presente é só coisa longe que não se alcança!
Pega seu sonho e realiza! Traz seu amanhã para hoje e faz dele presente!
Às vezes, imaginamos muito e realizamos pouco! É preciso ter coragem para colocar a cara à tapa! Faz diferença quem se dispõe! Faz história quem coloca seus sonhos a público! Quem se esconde tem a facilidade de não ser vaiado, mas jamais saberá a alegria de ser aplaudido! Quem se oculta até pode ter noites de bom sono, mas jamais saberá o que é ter o dom de perder uma noite porque a felicidade não deixa dormir! Podem ver você tropeçar! Mas por que se importar? Só tropeça quem caminha! Só vence quem ousa batalhar!
A gente pode tanto, até transformar o mundo! A gente pode tudo, quando enfrenta os medos e até a incompreensão alheia! Serenidade! Perseverança! Fé! E vai! Segue em frente com a decisão de um atleta de 100 metros rasos nas finais das olimpíadas! Faz o futuro começar agora, semeando o que germinará depois! Cuida e colhe!
Assim, sem receita, segue seu instinto, tenha intuito e faz o seu destino! Separa as mãos em oração e utiliza-as com a fé matinal para o bem. As mãos definem, em poucos segundos, o caminho—traçam o futuro que se desenhará mais bonito, mais criativo, melhor... É só pensar! É só querer! É preciso acreditar!
Sonhos se realizam em crença! É possível realizar! O grande dia chegou! Dia de fazer história porque a história começa por algum lugar! Pode começar agora! Agora pode ser o momento de dar a volta por cima! Oportunidades como essas, não surgem todos os dias, ainda que sejam possíveis a toda hora! Seja um obstinado para ser iluminado!
Quero iluminar uma cidade inteira! Pergunto: e você?
Vem comigo iluminar uma cidade inteira! Fazer brilhar cada olhar, fazer voar cada alma, fazer vibrar cada coração! Atende ao chamado para os bons combates combater! Aceita a convocação de se juntar aos de bem e ser bem também! Não o bem que cala e consente! Não o bem que assiste a tudo passivamente! Mas o bem verdadeiro que se dá e se dispõe a ser contraponto, e, luta, e, luta, e, luta...
Vem destemido! Humildemente destemido na simplicidade de querer fazer e fazer o tal mundo melhor que começa no peito e transborda para sua casa, para sua rua e do seu bairro faz a sua cidade ascender para o mundo brilhar!
Sonhos acontecem e sorrisos desencadeiam felicidade que acontece agora nesse grande dia que torna os outros também grandes, não por tamanho, mas por grandeza! Queremos ser grandes porque viveremos em um grande lugar! E não dá para descansar enquanto este não for o melhor lugar de todos!
Eis o grande dia! De o futuro começar! Porque todos os outros levaram a ele—o grande dia—de festa, de recomeço, de renovação e de esperança sobre a esperança que caduca, pois a velha espera acabou!
E convido! Quem quiser venha comigo! Iluminar uma cidade inteira em tempos de ética como generosidade e de renovação que se constrói, degrau por degrau, para assim alcançar o topo da montanha! Alcançaremos! Propósitos se confirmarão...
Lembra: ser feliz ontem é nostalgia! Ser feliz amanhã é sonho! Por isso, só se é feliz agora quando o futuro começa!
Deixe o seu comentário