Palavreando - Eu acredito em anjos

por Wanderson Nogueira
sexta-feira, 18 de julho de 2008
por Jornal A Voz da Serra

Eu acredito em anjos. Seres iluminados que vêm pra cuidar de nós. Abrem suas asas e nos chamam para dentro delas para se divertir, se encantar, cantar, sorrir e depois adormecer tranqüilamente. Alçam vôo e nos puxam sempre para cima. Nos olham e nos entendem, mesmo que perdidas as direções estejam. Nos ouvem e nos compreendem, mesmo que silêncio façamos. E se as lágrimas nos inundam, os anjos nos dão colo e nos empurram para seguir. Nos fazem prometer que ninguém, absolutamente ninguém nos deixará ser menores. Anjos que nos escolhem, seres que escolhemos por cem ou nenhuma razão.

Hoje acordei com uma vontade danada de escrever o melhor texto sobre amizade de todos os tempos. No entanto, me deparei com lindas declarações de filósofos gregos, Shakespeare, Chaplin, Einstein, Vinicius de Moraes, entre tantos outros. Descobri que a missão é impossível. Ao mesmo tempo, veio-me a certeza de que eles, assim como eu, se irradiaram de pensamentos acerca de seus amigos para que pudessem então colocar no papel aquilo que sentiam. Admito minha limitação perante tais gênios, mas com a mesma inspiração escancaro aquilo que acredito ser amigo.

Amigo é um anjo que te escolhe para te proteger. Proteção aqui não tem nada a ver com concordar com tudo ou com ser submisso. É cuidado e só quem ama, cuida. É acreditar. Reconhecer os defeitos alheios, sem precisar consertar, mas atento a evoluir. É querer estar junto, sem necessariamente estar perto. É ser luz para abrir caminhos e, conseqüentemente, se tornar iluminado.

Quem não tem amigo, não tem história pra contar. Fica com a biografia vazia, sem testemunhas, sem canções, sem vida. Por tudo isso, a amizade é a maior necessidade, a única necessidade que o ser humano tem. O resto entra no campo dos desejos. Quem não entende uma amizade, tampouco entende o que Deus quis dizer quando fez o mundo.

A felicidade tem muito a ver com a amizade. Todos nós queremos ser felizes! E não há felicidade sem que esta seja conquistada e dividida com outros. Com-par-ti-lha-da.

Quando penso em céu, não vejo o tal paraíso como desenham: natureza abundante, com lindas cachoeiras, árvores abarrotadas de frutas diversas, verde esparramado para todos os lados e harmonia perfeita entre homens e animais. Quando penso em céu, vejo todos os meus momentos felizes ao lado dos meus amigos. Penso em cada um deles e se faltar um, então, o céu deixa de existir pra mim.

Se a vida tem que ter um sentido, não há mistério pra mim de qual seja esse sentido.

Aos meus amigos: somos anjos uns para os outros. Às vezes, você sabe e não vê. Por vezes, você vê e não sente. Mas anjos não precisam ser revelados. Sou seu anjo e um dia vai descobrir nas entrelinhas da poesia que minhas asas pra você eu abri. Talvez, nunca descubra que sou seu anjo, mas saiba que minha missão eu cumpri. Por ser anjo, não tenho que ser imortal. Até mesmo anjos morrem. Um dia, vou partir, mas saiba que todos os dias eu te protegi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade