Palavreando - A menina dos meus sonhos

Por Wanderson Nogueira - wandersonnogueira@gmail.com
sexta-feira, 08 de março de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Nos meus sonhos eu vi uma menina. Pequena e delicada como toda menina, mas de olhar brilhante e sorriso sereno que mesmo quando gargalha mantém-se serena. Ouve as estrelas, conversa com a lua. Tem perfume que contagia e cabe no meu abraço.
Ela toca violino e está aprendendo saxofone também.
Deixou meus sonhos para estar aqui em realidade. É assustador quando sonhos se realizam, mas eu não tenho medo ainda que tenha consciência dos desafios. Ela poderia fugir de mim, ela deveria fugir de mim se não soubesse o que quer. Mas ela escuta o que digo e digo que as coisas que mais tememos são as que mais valem a pena. Ela permanece, porque acredita em mim com a convicção das heroínas que salvam os mortais, com a fé dos mortais que se entregam aos heróis. Sou herói confuso que ama a ideia de ser normal. Ela é linda e sabe da minha identidade secreta. Eu só quero protegê-la, tanto quanto preciso amá-la como merece! Ela merece ser amada e será amada.
Ela toca violino e está aprendendo saxofone também.
Ela me ensina sobre as coisas de Deus, enquanto eu tento fugir do mundo. Ela compreende a minha aliança com as multidões, mas sabe que confortável pra mim é ouvi-la cantar, ainda que baixinho por conta da sua timidez que escapole quando na frente da plateia faz arte e com sua beleza mostra que às vezes o mundo para! Ela faz o mundo paralisar! Eu paro para assisti-la! E suspeito que meus olhos brilham, quando a admiro! Meus olhos estão brilhando.
Ela toca violino e está aprendendo saxofone também.
A menina dos meus sonhos está aqui na minha frente! Será uma ilusão possível? Ela vem pra salvar meu coração, para salvar-me de mim mesmo. E eu que sempre achei que sabia o que fazer, estou bobo! E estou adorando esta sensação de ser e estar bobo! E nem pedi isso em oração, mas como compreendo que não sei orar direito... Deus deve ter me dado uma ajudinha!
Ela toca violino e está aprendendo saxofone também.
Meus Deus! Quantas vezes me pego pensando nela no meio de reuniões chatas e nos instantes de diversão. Penso nela quando estou triste, quando estou feliz e quando não estou em estado algum. Penso nela e ao olhar para a lua sei que ela olha a mesma lua e muitas das vezes é isso que me traz ela para perto de mim, ainda que ela esteja à milhas e milhas do meu abraço! Queria tanto poder te abraçar agora e te beijar a face, a boca, a testa, a alma.
Ela toca violino e está aprendendo saxofone também.
A menina dos meus sonhos toca violino e faz do sorriso doce e único algo divino. É delicada... Seu olhar angelical seduz a minha ingenuidade e me faz perguntar: por que demorou tanto a sair dos meus sonhos? E todos os desafios, são tantos os desafios a vencer, se tornam menores pela vontade de ficar. Tornam-se maiores, no entanto, pela importância do pacto de fazer feliz a quem se gosta e se deseja proteger. Protejo-te de mim mesmo ou te dou o pacote completo de alguém louco e intenso cheio de compromissos, confusões, confissões? Sou atropelo! Mas posso reduzir a marcha, porque paraliso quando te vejo, te ouço, te sinto... Vem me paralisar! Vem me corrigir! Vem me salvar que tentarei não te condenar ao meu jeito errado de dançar, minha forma atabalhoada de sorrir, meu modo estranho de responder tudo com a sinceridade de quem não gosta de mentir... Meus exageros, minha capacidade de repetidamente trocar os pés pelas mãos... Mas você toca violino e está aprendendo saxofone... Como eu não poderia querer um romance assim? É a menina dos meus sonhos que estou revelando para todo mundo que me lê no jornal, que me vê correndo nas ruas. To correndo para os seus braços, pois você cabe plenamente no meu abraço e eu preciso, eu quero mostrar para todos que eu posso te fazer feliz, porque você está me salvando de todas as formas que uma menina pode salvar um garoto perdido de si mesmo.
Enfim, é a menina dos meus sonhos e a menina dos meus sonhos me dá a mão, eu lhe dou o meu coração e caminhamos juntos pela praça da vida selando pactos de enfrentar o mundo e conquistar a felicidade que merecemos. Voamos por aí em origamis, notas musicais ou simplesmente na força de nossas imaginações que costuram cartas e cartões cheios de emoções.
Como tenho vontade de ser também o menino dos seus sonhos... Ah! Menina dos meus sonhos que vem nesse momento. Linda! Será o instante certo? Eu não posso deixar escapar... Afinal, você toca violino, está aprendendo saxofone e já toca o meu coração também!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade