A Secretaria Municipal de Cultura está abrigando, no Palácio da Cultura (antigo Fórum Júlio Vieira Zamith, na praça Getúlio Vargas, 89), a exposição sobre o Ministério Público e o Patrimônio Cultural. A mostra é uma iniciativa do governo estadual, através da Secretaria de Estado de Cultura e Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).
Os painéis foram trazidos a Nova Friburgo para ilustrar a oficina gratuita sobre Elaboração de projetos e fomento para a área museológica, realizada nestes dias 14, 15 e 16 de setembro, tendo a participação de representantes de 15 municípios (Cordeiro, São Francisco de Itabapoana, Nova Friburgo, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, Carapebus, Duque de Caxias, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Teresópolis, Macaé, Paty dos Alferes, Resende e Cachoeiras de Macacu).
A exposição é composta por 16 painéis com textos e fotografias, sendo 13 painéis sobre Petrópolis e os outros três mostrando ações do Ministério Púbico em parceria com o Inepac na defesa do patrimônio cultural e natural. Um dos painéis destaca o papel fundamental do Ministério Público, cuja autonomia é essencial à defesa da sociedade e ao patrimônio cultural, garantindo acesso à história e à cultura.
Por que Petrópolis
A cidade de Petrópolis é tema da mostra como exemplo no panorama cultural, porque no contexto das médias cidades brasileiras, conserva sua preservação paisagística e arquitetônica, contando a história de sua gente. Os interessados poderão visitar a exposição até o final de setembro, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30. Outras informações pelo telefone 2522-9966.
Deixe o seu comentário