Paixão e dedicação levam jovem bailarina friburguense aos EUA

Giovanna participou de uma audição concorrendo com bailarinos de todo o país e foi aprovada para o curso de férias na renomada Miami City Ballet School
quarta-feira, 08 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Paixão e dedicação levam jovem bailarina friburguense aos EUA

Giovanna Quintanilha, de apenas 14 anos, tem postura, gestos e disciplina de bailarina. Apaixonada pelo balé, a pequena começou a praticar aos dois anos de idade e desde 2013 está sendo preparada pelo professor Luiz Henrique dos Santos em aulas de balé e balé de repertório na Estação Dança, escola especializada no ensino da dança, no Friburgo Shopping. 

Em novembro de 2014, Giovanna participou de uma audição concorrendo com bailarinos de todo o país e foi aprovada para o curso de férias na renomada Miami City Ballet School — uma das maiores companhias de dança americanas, fundada em 1985 pelo ex-bailarino do New York City Ballet, Edward Villella, e Toby Lerner Ansin.

A emoção da notícia se deu pela satisfação de ter sido aprovada por uma escola reconhecida internacionalmente. O sonho de poder dançar fora do país em uma escola conceituada valoriza o trabalho dos bailarinos brasileiros.

A menina embarca para os Estados Unidos em julho, para duas semanas de trabalho intenso e muitas novidades. Durante todo o verão americano, os selecionados participarão de um curso intensivo de dança. Serão quatro aulas por dia, seis dias por semana, com o objetivo de formar um bailarino completo. Profissionais irão repassar aos alunos técnicas de balé clássico, pas de deux, variações, balé moderno, jazz, hip hop, alongamento, pilates, ioga, técnicas de piso e barra, além da oportunidade de se apresentar ao público no encerramento do curso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: dança | Ballet | EUA
Publicidade