Paissandu: proposta de alterações no trânsito agrada população

terça-feira, 17 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Paissandu: proposta de alterações no trânsito agrada população
Paissandu: proposta de alterações no trânsito agrada população

O trânsito no Paissandu deverá voltar ao que era antes. A Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran) pretende alterar, nos próximos dias, as mãos de direção nas imediações da Praça Marcílio Dias. A Rua Comandante Ribeiro de Barros (antiga Rua do Arco) voltará a ter sentido da Avenida Alberto Braune para a praça e a Rua Leuenroth voltará a ser opção de acesso para quem chega ao Centro pelo viaduto Geremias de Mattos Fontes e quer acessar a Avenida Alberto Braune ou a Rua Moisés Amélio,como era até 2008. A Autran planeja ainda uma melhor sincronia dos sinais daquele entorno permitindo que os pedestres possam acessar facilmente a Praça Marcílio Dias. Falta ainda sincronizar os novos semáforos que permitirão a travessia de pedestres simultaneamente nas esquinas do viaduto Geremias de Mattos Fontes com a Rua Leuenroth, e da Praça Marcílio Dias com a antiga Rua do Arco. A mudança agrada a muita gente. Confira o que pensam os entrevistados por A VOZ DA SERRA.

“Essa mudança será muito melhor para todos, tanto para quem circula pelo Paissandu, como para quem está em trânsito e tem que circular pela rotatória. Tudo isso sem contar que a Rua do Arco é mais larga e absorve melhor o tráfego de ônibus. Já tem até um abrigo para passageiros com baia para recuo dos coletivos. O trânsito do jeito que era até 2008, sempre funcionou melhor. Ter mudado foi um erro.”

Erick Brito Marinho, 31 anos, taxista, Olaria

“Acredito que essa alteração será uma medida acertada. Muita gente está a favor. Do jeito que está, causa mais engarrafamentos, principalmente na descida do viaduto. Com a inversão das ruas [antiga do Arco e Leuenroth], poderemos chegar até a Praça Marcílio Dias. Do jeito que está não dá para atravessar. Mudar foi uma medida acertada.”

Enilon Massena Gracioli, aposentado, Centro

“Com essa mudança, com certeza o trânsito irá fluir muito melhor. A Rua Leuenroth é estreita e não suporta um fluxo pesado de veículos, com ponto de ônibus em apenas duas faixas. Só colabora para as retenções no tráfego. Voltando ao que era vai melhorar bastante, principalmente para os pedestres.”

Mário Amêndola, 55 anos, jornaleiro, Paissandu

“Voltar o trânsito do Paissandu ao que era antes foi um acerto. Vai beneficiar muita gente. Do jeito que está, todo dia os alunos da Escola Estadual Marcílio Dias se arriscam ao atravessar o sinal da descida do viaduto em meio ao fluxo pesado de veículos que vem da Rua Leuenroth. Na esquina com a Rua do Arco acontecem acidentes frequentes por causa da falta de um sinal. Já não era sem tempo essa mudança.”

José Nilo Passarelli, 55 anos, aposentado, Paissandu

“Acredito que será uma boa mudar o trânsito para tentar melhorar os engarrafamentos que hoje irritam qualquer um em Nova Friburgo. Acho que inverter as mãos será uma medida bem-vinda, pois do jeito que era os motoristas e os pedestres não reclamavam tanto. É muito ruim hoje ter que ir até a Rua Leuenroth, enfrentar o trânsito que vem do viaduto e ainda ter que contornar a rotatória para chegar a Olaria.”

Wladimir Silva, 61 anos, caminhoneiro, Olaria

“Será ótima essa mudança. Como fiquei feliz ao ver o pessoal da Autran preparando a instalação dos novos sinais e já pintando as novas faixas de pedestres. Até que enfim o trânsito aqui vai voltar a ser como era antigamente. Do jeito que está ninguém consegue atravessar a praça e chegar a ela. Já estava mais do que na hora de mudar. Tenho certeza que vai dar certo.”

Maria Luíza Marques Azevedo, aposentada, Amparo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade