Nos últimos dias, alguns pais de alunos contataram a redação de A VOZ DA SERRA por telefone e e-mail a fim de relatar a preocupação quanto à possibilidade de proliferação de doenças alérgicas e respiratórias entre os alunos da Escola Municipal Pastor Schlupp, no Parque Maria Tereza, distrito de Conselheiro Paulino. Segundo os pais, o educandário possui um pequeno pátio externo de terra batida, onde as crianças costumam brincar nos recreios dos dois turnos diários. A intenção dos pais é que a Secretaria Municipal de Educação providencie a pavimentação do pátio com cimento, para evitar a poeira.
De acordo com uma das mães que procurou o jornal, há alguns alunos com bronquite e alergias que têm seus quadros clínicos agravados ao terem contato direto com a poeira. A leitora Daniely Sampaio, inclusive, informou por e-mail que já foram feitos diversos pedidos para que o pátio externo da Escola Pastor Schlupp fosse cimentado, mas até agora a reivindicação não foi atendida.
A gerente de infraestrutura da Secretaria de Educação, Julieta Tavares, informou que o cronograma de obras e reparos das escolas da rede municipal segue diversas prioridades e a possibilidade de o pátio ser cimentado futuramente não é descartada, embora, segundo ela, o serviço possa ser providenciado com a verba da própria escola.
Deixe o seu comentário