A Associação Pestalozzi de Nova Friburgo reuniu em sua sede, na Rua Souza Cardoso 433, Lagoinha, pais de alunos e atendidos para apresentar o planejamento das ações e atividades que serão empregadas no decorrer do ano e as metas a serem alcançadas ao fim do período. Contando com a presença efetiva da maioria dos pais de alunos e atendidos que utilizam o serviço oferecido gratuitamente pela Pestalozzi local, o encontro proporcionou a oportunidade de debater juntamente com a equipe de profissionais técnicos da entidade as propostas que serão aplicadas e desenvolvidas. A iniciativa de trazer à discussão o planejamento anual objetivou informar às famílias dos deficientes que o resultado só será alcançado se todos se unirem visando ao crescimento do aluno e do atendido no tão intrincado processo de inclusão social.
Participaram ainda da reunião Gilberto Paulo de Souza Filho, subsecretário de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, e Marcelo Worms, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, ambos representantes do poder público local.
Carlos Maduro e Jany Pinto, voluntários administrativos da Pestalozzi, comentaram sobre a importância do encontro e a presença na entidade dos pais e das autoridades, uma vez que o trabalho árduo e responsável em criar um planejamento anual demonstra que a entidade e sua diretoria estão preocupadas e compromissadas em oferecer aos usuários um atendimento específico de qualidade.
O encontro foi elogiado por todos os presentes, pois foi um momento oportuno de conhecer as propostas efetivas para todo o processo de aprendizado, inclusive o reconhecimento dos pais em ter consciência de que a entidade, por si própria, mesmo cumprindo o planejamento proposto, não alcançará os resultados se os próprios pais não se fizerem presentes no dia a dia dos filhos. A responsabilidade de proporcionar ao indivíduo a chance de ser um cidadão, de exercer seu direito à cidadania não é somente da entidade, e sim, de todo o grupo envolvido.
O presidente da Pestalozzi, Adilson de Alencar Araújo, afirmou que a entidade proporcionará aos alunos e atendidos este ano um serviço de alta qualidade, pois todo o planejamento foi idealizado por profissionais gabaritados em diversas modalidades. Ele informou ainda que a entidade dispõe de espaço físico amplo, limpo e arejado, devidamente estruturado, e equipe técnica altamente qualificada. A acessibilidade é o fator que chama a atenção, uma vez que, desde 2004, a Pestalozzi vem realizando investimentos constantes, através de recursos financeiros oriundos das colaborações da comunidade friburguense, em obras que possam proporcionar ao deficiente acesso adequado e seguro, dentro das normais legais.
O presidente Adilson encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e principalmente a parceria com o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), na certeza de que este ano a Associação Pestalozzi dará mais um passo rumo ao crescimento do trabalho ofertado pela entidade. “Valeu o início, porque já estamos no meio, mas há muito o que fazer”, concluiu o presidente.
Deixe o seu comentário