Painel que monitora vereadores nas sessões já está em funcionamento

Equipamento da Câmara Municipal registra presença, votação e o tempo de fala de cada parlamentar
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O painel registra atividades das sessões (Foto: CMNF)
O painel registra atividades das sessões (Foto: CMNF)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo inaugurou nesta semana o painel eletrônico que registra as atividades dos vereadores durante as sessões da casa. Conforme noticiou a coluna do Massimo, o equipamento foi testado pela primeira vez nesta terça-feira, 16, quando os parlamentares registraram suas senhas e votaram alguns projetos com testar o novo sistema eletrônico.

“Queremos dar maior transparência a todos os nossos atos legislativos. Além de coordenar o andamento dos trabalhos, dando mais eficiência às reuniões e segurança aos parlamentares”, disse o presidente da casa, vereador Marcio Damazio.

O painel eletrônico é composto por cinco televisores de LED, instalados em cima da bancada do  Plenário Doutor Jean Bazet. Os 21 vereadores de Nova Friburgo têm sobre a  bancada um controle biométrico que registra a presença deles nas sessões e também a votação de cada um nos projetos de leis e outras proposituras da casa. O voto do vereador é exposto automaticamente no painel. O sistema ainda controla o tempo de fala dos vereadores durante as sessões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Câmara Municipal de Nova Friburgo | transparência
Publicidade