O programa Painel Codenf, em sua 13ª edição, debate um assunto importante para quem está no mercado de trabalho, quem deseja melhorar e quem deseja conquistar um emprego: Formação e Atualização Profissional para o Mercado de Trabalho. Vale destacar que a atualização profissional passou a ser uma necessidade dentro do exercício da profissão e se o indivíduo quiser manter a sua empregabilidade, deve investir em cursos, leituras, e acima de tudo, estar atento às novidades e às oportunidades.
Para um bate-papo sobre as necessidades de formação, informação, cuidados essenciais para a produção de um currículo, além de um breve diagnóstico das possibilidades profissionais da cidade e da região, bem como suas carências, a apresentadora Janimary Guerra Pecci recebe Vadir Roberto de Souza (vice-coord. C.T. Atração de Investimentos/Codenf e consultor), Marina Barreoto (membro C.T. Educação/Codenf e consultora) e Luiz Gustavo Silva (consultor).No 1º bloco, em seus depoimentos, Elizabeth de Castilho (professora de línguas) e Thiago Pinto da Silva (aluno do curso técnico de Turismo),também deixam uma mensagem às pessoas sobre o valor do aprendizado de línguas, bem como da vasta oportunidade de trabalho na área do Turismo.
Com o lema “Cidadão e Sociedade Civil organizada, juntos, determinam o futuro de Nova Friburgo”, os membros do Codenf convidam a toda a sociedade para participar com sugestões e projetos, através do site www.codenf.com.br.
O Painel Codenf é exibido pelo canal 5 do sistema RCA. O programa inédito é aos domingos, às 18h30, e pode ser revisto nas reprises semanais na Luau TV, às segundas-feiras, às 15h30; quartas, às 19h, e às sextas-feiras, às 14h e às 20h.
Deixe o seu comentário