Gilmar Marques
O prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), e o ex-prefeito Guga de Paula (PP), participaram, na noite de domingo passado, 20, da missa de despedida do padre Marcelo Campos da Silva, que deixou a Paróquia do Santíssimo Sacramento de Cantagalo para assumir a Paróquia Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino, distrito de Nova Friburgo, onde celebrou sua primeira missa na última terça-feira, 22 de janeiro, da qual Saulo Gouvea também participou. Nessa paróquia, padre Marcelo substitui padre Miguel Angel Marquiegui Zubiarrain.
Durante a cerimônia, no domingo, em Cantagalo, o prefeito entregou ao padre, em nome da população do município, um quadro que representa a gratidão pelo trabalho desenvolvido pelo sacerdote na cidade, não só o espiritual, mas, também, o social e o físico, com destaque para as obras de reforma geral do templo da matriz, que foi concluída em 2011. “Padre Marcelo é uma pessoa extremamente carismática, firme nos seus propósitos e que se interessa por resolver conflitos, mesmo fora da igreja, o que demonstra uma preocupação muito grande com todo o seu rebanho, que é realmente o papel que deve ser desempenhado por um pastor. Para todos nós, foi uma grande emoção participar daquele momento de despedida, mas, ao mesmo tempo, dias depois [terça-feira, 22], participar, em Nova Friburgo, da sua missa de sua posse na nova paróquia, onde pudemos perceber que a comunidade de Conselheiro Paulino também será abraçada pelo padre, que também será muito querido pelos paroquianos de lá. Foram momentos muito especiais e emotivos para todos nós”, disse Saulo Gouvea.
Nessa quinta-feira, haverá, na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no centro de Cantagalo, às 19h, a missa de posse do novo padre que assumirá a paróquia, Jeferson Fernandes Nóbrega, que antes ocupava a Paróquia de São Sebastião, em Lumiar, Nova Friburgo. Saulo Gouvea não confirmou se participará da missa, já que está com problemas na agenda, com outros compromissos assumidos fora do município. “Caso haja possibilidade, estarei presente”, disse.
Deixe o seu comentário