Padre Luiz Carlos Pedrini empossado em Duas Pedras

A cerimônia religiosa concelebrada pelo novo pároco lotou a Igreja do Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Diocese de Nova Friburgo)
(Foto: Divulgação/Diocese de Nova Friburgo)

No domingo passado, 13, às 19h, a comunidade da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, no bairro Duas Pedras, acolheu o novo administrador paroquial, padre Luiz Carlos Pedrini, anteriormente pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Macaé. Também já integra a igreja de Duas Pedras o diácono transitório, Fabrício Melo. Centenas de fiéis acompanharam a missa presidida pelo vigário-geral da Diocese de Nova Friburgo, padre Marcus Vinícius Macedo, e concelebrada pelo cerimoniário-mor e superior dos Arautos em Nova Friburgo, padre Lourenço Ferronatto. O anterior administrador paroquial da Igreja do Imaculado Coração, São Pedro e São Paulo, padre Sérgio Vitorino, foi transferido para a Paróquia de São José, em Macaé.

Após a acolhida e leitura da provisão canônica pelo diácono Fabrício, o padre Marcus Vinícius sugeriu aos fiéis a não criarem expectativas sobre o novo pastor, mas sim acolhê-lo, e acima de tudo, enxergar nele a face de Cristo. “Não fiquem preocupados. Esperemos que ele seja Cristo e o que vier daí é mera consequência”. Frisou ainda a confiança que o bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, credita ao padre Luiz Claudio.

O padre Luiz Pedrini refletiu sobre as palavras do Evangelho daquele dia e destacou a virtude da generosidade. Ao final da celebração, o padre Pedrini recebeu uma homenagem dos paroquianos de Nossa Senhora da Glória, através de uma mensagem de agradecimento e amizade. Afinal, foram 13 anos de convivência. Já a comunidade de Duas Pedras deu as boas-vindas ao novo administrador paroquial e ao diácono Fabrício.

Foto da galeria
O padre Luiz Pedrini destacou a virtude da generosidade (Foto: Divulgação/Diocese de Nova Friburgo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Diocese de Nova Friburgo
Publicidade