Padre Leão conclama população para se integrar à Campanha de Natal

quinta-feira, 10 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Na manhã de terça-feira, 8, o Padre Antonio Leão Ferreira, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, divulgou a programação do fim de ano, com ênfase para a campanha de brinquedos. A exemplo do que acontece anualmente, quando o padre distribui brinquedos para as crianças carentes, este ano o projeto tem uma motivação maior, que é justamente atender às várias áreas afetadas pela tragédia de 12 de janeiro.

A programação começa dia 20 de novembro, às 15h, com a Festa de Cristo Rei, oportunidade em que haverá a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima: “Criamos o cantinho de Nossa Senhora e por isso convido todos os católicos e a família friburguense em geral, para estarem presentes neste momento de fé e oração”, disse Padre Leão.

A imagem será introduzida durante a missa de louvor ao Cristo que será presidida por ele mesmo, seguida de veneração a Nossa Senhora.

O segundo momento da Paróquia será dia 11 de dezembro com a missa de louvor às 15h. Após a missa, às 17h, será realizada a 3ª Cantata de Natal, com a presença do coral da Universidade Candido Mendes, que preparou repertório especial para a data.

O lema da campanha deste ano é “Doe um brinquedo novo e faça uma criança feliz neste Natal”. “É importante a presença de todos, porque pretendemos arrecadar uma grande quantidade de brinquedos que serão levados dia 18 para as comunidades afetadas pela tragédia de janeiro. Precisamos nos mobilizar porque este ano é atípico e temos que fazer a felicidade de centenas de crianças que ficaram sem nada”, explicou o religioso.

A responsabilidade da campanha será das pastorais da Família e Social. Além de brinquedos, também serão aceitos alimentos.

Ano passado, a campanha da Paróquia São Francisco de Assis arrecadou mais de uma tonelada de donativos, e este ano o número deve dobrar, porque o Padre Leão sempre pôde contar com a solidariedade população.

“Temos que resgatar a autoestima das pessoas. Nossa cidade passou por momentos muito difíceis e as pessoas ainda estão amedrontadas. Somente através da fé e da caridade poderemos reverter esse quadro. É imprescindível o apoio de todos”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade