Padre Leão conclama a população para se integrar à Campanha de Natal

sexta-feira, 18 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

José Duarte

Começa no próximo domingo, 20, a programação de Natal da Paróquia São Francisco de Assis, coordenada pelo Padre Antonio Leão Ferreira. O evento, com ênfase na campanha de brinquedos, pretende incentivar a população friburguense a contribuir, pois o projeto de 2011 vai atender às crianças carentes vítimas da tragédia de 12 de janeiro.

A programação começa domingo, 20, às 15h, com a Festa de Cristo Rei, oportunidade em que haverá a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima: “Criamos o cantinho de Nossa Senhora e estamos convidando todos os católicos e a família friburguense em geral, para estar presente neste momento de fé e oração”, disse Padre Leão.

A imagem será introduzida durante a missa de louvor ao Cristo, que será presidida por ele mesmo, seguida de veneração à Nossa Senhora.

O segundo evento da Paróquia será no dia 11 de dezembro com a missa de louvor às 15h. Após a missa, às 17h, acontece a 3° Cantata de Natal, com a presença do coral da Universidade Candido Mendes, que preparou repertório especial para a data.

O lema da campanha deste ano é “Doe um brinquedo novo e faça uma criança feliz neste Natal”. O religioso destacou que “é importante a presença de todos, porque pretendemos arrecadar uma grande quantidade de brinquedos que serão levados no dia 18 para as comunidades afetadas pela tragédia de janeiro. Precisamos nos mobilizar porque este ano é atípico e temos que fazer a felicidade de centenas de crianças que ficaram sem nada”.

A responsabilidade da campanha será das pastorais da Família e Social. Além de brinquedos, também serão aceitos alimentos. No ano passado, a campanha da Paróquia arrecadou mais de uma tonelada de donativos, e este ano o número deve dobrar porque o Padre Leão tem o apoio da população para atender o maior número de pessoas.

“Temos que resgatar a autoestima das pessoas. Nossa cidade passou por momentos muito difíceis e as pessoas ainda estão amedrontadas. Somente através da fé e da caridade podemos reverter esse quadro. É imprescindível o apoio de todos”, finalizou o Padre Leão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade