Pabinho é vice e Marcus Vinicius é sétimo na Copa do Brasil de Futmesa

terça-feira, 09 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Pabinho é vice e Marcus Vinicius é sétimo na Copa do Brasil de Futmesa
Pabinho é vice e Marcus Vinicius é sétimo na Copa do Brasil de Futmesa

Vinicius Gastin

O nome de Nova Friburgo, mais uma vez, esteve em evidência através do esporte. O motivo também não é novidade: o brilho dos atletas de futebol de mesa da cidade. A Copa do Brasil 2014 da Modalidade Bola 12 Toques ganhou um colorido azul, vermelho e branco da AFFM/Friburguense com o vice-campeonato da 1ª divisão adulto conquistado por Pabinho. Na mesma categoria, Marcus Vinicius foi o sétimo colocado.

A competição foi realizada no último fim de semana, entre os dias 6 e 7, em um hotel na cidade de Goiânia. Essa foi a 11ª edição da competição e os atletas do estado do Rio de Janeiro tiveram participação destacada na competição. Na categoria Adulto, 1ª divisão, a principal da modalidade, Pabinho e Marcus Vinícius foram, respectivamente, segundo e sétimo colocados. Pela quarta vez consecutiva (2011, 2012, 2013 e 2014), o atleta Robertinho Rodrigues, do Clube Curitibano, do Paraná, ficou com o troféu de campeão. O atleta paranaense conquistou o quinto título da carreira. 

No entanto, faltou muito pouco para Pabinho trazer o troféu para Nova Friburgo. Tanto o friburguense quanto o paranaense conquistaram 12 vitórias em 15 jogos e somaram 36 pontos. O campeonato foi decidido apenas no saldo de gols: Robertinho teve 157 de saldo, contra 132 de Pabinho. Marcus Vinicius, convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano, na Argentina, venceu oito duelos e marcou 26 pontos.

Na 2ª divisão da categoria Adulto, o campeão foi o atleta do America, Moacir Henze. Na Master, 1ª divisão, Marco Antônio (Vasco da Gama), Fernando Gradowsky (America) e Armando Amendolla, classificaram-se, respectivamente, na quarta, quinta e sexta colocações. O título, pela terceira vez consecutiva (2012, 2013 e 2014), ficou com o atleta Joaquim Costa, do Carcará de Alagoas. Na categoria Master, 2ª divisão, Marcelo Argolo, do Flamengo, faturou o caneco.


As principais colocações:

Adulto – 1ª Divisão

1º – Robertinho – PR

2º – Pabinho – RJ

3º – Elds – PR

4º – Rogério – PR

5º – Jefferson – SP

6º – Alex Bhar – SP

7º – Marcus Vinicius – RJ

8º – Mantena – PR


Adulto – 2ª Divisão

1º – Moacir – RJ

2º – Beto Magrini – SP

3º – Vitor – PR

4º – Murilo – GO

5º – Aranha – SP

6º – Papa – PE

7º – Thiago – GO

8º – Drauzio – SP


Master – 1ª Divisão

1º – Joaquim – AL

2º – Ico – SC

3º – Éder – PE

4º – Marco Antônio – RJ

5º – Fernando – RJ

6º – Armando – RJ

7º – Nilson – PR

8º – Roberto – AL


Master – 2ª Divisão

1º – Argolo – RJ

2º – Klerton – CE

3º – Zé Carioca – MG

4º – Manoel – CE

5º – Tiquinho – SC

6º – Claudio – RS

7º – Olino – SP

8º – Ricardo – CE


Irmãos de ouro

Reginaldo e Cristiane Azevedo vencem Corrida da Independência em Macaé

Irmãos Reginaldo e Cristiane comemoram as respectivas vitórias em Macaé

Unidos pelos laços familiares e pelo esporte, Reginaldo e Cristiane Azevedo brilham pelas pistas do estado do Rio de Janeiro. No último domingo, os irmãos faturaram a Corrida da Independência, em Macaé. 

Reginaldo completou os 6,6 km de prova em 20min50seg, com boa vantagem sobre o segundo colocado. Do mesmo modo, Cristiane não deu chances para as adversárias e cruzou a linha de chegada aos 28 minutos e seis segundos. Pouco mais de 150 atletas participaram do evento, na soma das duas categorias.

O próximo desafio para Reginaldo e Cristiane será a corrida organizada pela Rede Intertv, em Teresópolis, no próximo domingo, 14. O circuito promovido pela emissora no interior do estado prevê uma prova em Nova Friburgo, em data ainda a ser definida.


Por pouco

Rayssa Xavier reage, quase chega à final e conquista bronze na Copa Rio Internacional de Judô

 Projeto Solução obteve resultados importantes na competição

Revelação do judô friburguense, Rayssa Xavier foi bronze na Copa Rio

Faltaram apenas detalhes para a pequena Rayssa Xavier, atleta do Projeto Solução, chegar à grande final da Copa Rio Internacional de Judô. Após uma luta ruim em sua estreia, a lutadora retornou com toda a força e venceu outros três combates, contra duas gaúchas e outra carioca, e alcançou a terceira posição no pódio do Sub 15 -48kg. No Sub-21, Diego Duarte não teve a mesma sorte e perdeu na disputa pelo bronze.

Em sua primeira luta, Rayssa vencia até os 15 segundos finais. No entanto, uma desatenção resultou na derrota para a adversária catarinense. A reação no torneio, por muito pouco, não levou a atleta do Solução à grande final da competição. A conquista do bronze, entretanto, foi bastante comemorada por toda a equipe e coroou a rotina de treinamentos intensos para a disputa da Copa Rio.

Há dois meses, o Projeto Solução de Judô Comunitário funciona em nova sede, na antiga Hak, na Rua Presidente Manoel Duarte, em Olaria. A iniciativa atende a crianças carentes do bairro e também de outras regiões de Nova Friburgo. "Agradecemos às empresas que apoiam a nossa ONG, que são a Nova Mix, CCM, Caprilat, Loja Maçônica Indústria e Caridade e Casa da Amizade, do Rotary Nova Friburgo”, destaca o professor Carlos Hespanha, idealizador do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade