P2 prende Nequinha no Jardim Califórnia

terça-feira, 04 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O trabalho de combate ao tráfico de drogas que vem sendo realizado por policiais do 11º BPM sob o comando do tenente-coronel James de Barros vem resultando em diversas apreensões e prisões na cidade. Na última sexta-feira, 30 de abril, agentes do serviço reservado prenderam Wesley Jordão Silva, o Nequinha, 18 anos, no Jardim Califórnia.

Os policiais receberam uma informação e iniciaram a investigação, quando passaram a observar a ação de Nequinha, que já tinha passagem pela polícia. Na sexta-feira, ele foi surpreendido no quintal de sua casa, na Rua Atalício Schutz, no Jardim Califórnia, quando foi abordado pelos policiais. Em sua casa, escondido dentro de uma poltrona, a polícia encontrou 32 saquinhos com cocaína e uma sacola com maconha.

Depois de darem voz de prisão eles continuaram a diligência pelas dependências da casa até que encontraram, em um muro, mais 90 saquinhos com cocaína. Segundo a polícia, Nequinha, abordava os compradores de drogas na rua e entrava em sua residência para buscar o entorpecente.

Estudante e frentista

foram alvos de ladrões

Mais um estudante foi vítima de assalto no centro da cidade. Quando passava pelo Paissandu por volta das 16h30 de sexta-feira, 30, um adolescente de 15 anos foi abordado por dois homens, um deles se dizendo armado, que roubaram o celular e R$ 10.

O roubo aconteceu na calçada da padaria Superpão e a vítima começou a ser perseguida quando passou pela locadora Cão Sentado, próximo ao local do roubo. O adolescente chegou a ter uma das mãos torcidas pelo bandido que retirou os pertences e fugiu.

Às 19h20 de sábado, 1º, na Avenida Hans Gaiser, em Duas Pedras, um posto de gasolina, foi roubado por um homem armado que chegou exatamente na hora da troca de turno. O bandido abordou o frentista quando ele se preparava para deixar o posto e teve que entregar o dinheiro que estava no caixa.

Furtos: casos de todos os tipos foram registrados

Os furtos de veículos continuam em evidência no município. A ação de ladrões no interior de ônibus, em lojas e nas casas também encabeçam a lista de crimes registrados na 151ª DP e são alvos de investigações feitas pelo núcleo de roubos e furtos da 151ª DP. No último fim de semana, por exemplo, seis casos foram comunicados aos policiais de plantão na Vila Amélia.

FURTO DE VEÍCULOS – Dois casos de furtos de veículos foram registrados este fim de semana. O primeiro furto aconteceu por volta das 20h de quinta-feira, 29, na Ponte da Saudade. O produtor Emmanuel Ivan Fernandes France, 25 anos, estacionou o Santana Quantum, LBM-4488, próximo a sua residência às 14h e às 20h constatou o furto.

Na tarde de sexta-feira, 30 de abril, o operador de câmera, Noé Tardim Hegdorne, 43 anos, teve o Uno, BMD-9053, furtado. O carro pertence à TV Zoom e estava parado na Rua Maranhão, em Olaria.

FURTO EM RESIDÊNCIA – O lavrador José Roberto Torres Pacheco, 42 anos, registrou o furto ocorrido no interior de sua casa no Sítio Santo Antônio, na Estrada João Cabral Sobrinho, em São Lourenço, no domingo, 2. Foram levados pelo ladrão aparelhos de DVD e receptador de antena parabólica, bomba para encher pneu, além de cartões de banco e outros. O lavrador disse que chegou de viagem e encontrou a porta da frente arrombada.

FURTO EM ESCOLAS – Dois casos ocorridos dentro de estabelecimentos de ensino foram registrados na 151ª DP. Os dois crimes foram constatados na manhã de ontem, 3. O primeiro furto ocorreu na Rua Marfisa da Rosa Silva, no Jardim Califórnia. A professora Dayane Ribeiro Martins dos Santos, da Escola Municipal Francisco Silveira, disse à polícia que as portas do educandário foram arrombadas e que foram levadas partes de computadores.

Na creche municipal que funciona no Centro Infantil Iolanda da Silva, na Rua Maria da Conceição Ribeiro, no Santa Bernadete, foi furtada uma torre de computador. A professora Simone Pereira Marujo comunicou o fato aos policiais da Vila Amélia. No relato da delegacia não consta se o local foi arrombado.

FURTO EM ESCRITÓRIO – A universitária Saliha Gomes de Mello, 25 anos, teve sua carteira furtada no interior de um escritório comercial na Rua Augusto Cardoso, no Centro. Ela disse que a carteira continha cartões de crédito e débito e da universidade, além de dinheiro. Não foram encontrados sinais de arrombamento no local, e a porta foi encontrada aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade