Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, começa com gincana

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. Ação é liderada pelo tatuador Rodrigo Catuaba, reconstituindo mamilos
sábado, 30 de setembro de 2017
por Karine Knust
Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, começa com gincana

O “Outubro Rosa”, movimento mundial voltado para o combate, alerta e prevenção ao câncer de mama, vai começar animado esse ano. No próximo  domingo, 1º de outubro, a Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo (Amma), em parceria com a Associação de Corredores de Nova Friburgo (Ascof) vai realizar uma gincana solidária.

O evento acontecerá no Friburguense Atlético Clube, no bairro Olaria, a partir das 8h. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes do município. Na programação, muitas brincadeiras que prometem divertir a manhã de quem for prestigiar a ação.

A gincana, no entanto, só será encerrada no dia 20 de outubro, com a corrida da Ascof, às 9h, com largada no Paissandu, e entrega de medalhas aos participantes. Além desse evento, a programação do Outubro Rosa contará com uma série de atividades ao longo de todo o mês. Uma delas é o mutirão de tatuagens de aréola e mamilo em mulheres que tiveram câncer de mama, na segunda-feira, 2, a partir das 8h.

A ação gratuita será promovida pelo tatuador Rodrigo Catuaba. De acordo com os organizadores, a procura foi muito maior do que o imaginado. Por isso, o trabalho de tatuagens já começou. Até o momento mais de 20 mulheres já foram tatuadas e outras 60 estão agendadas. Catuaba vai fazer esse trabalho gratuito o ano todo, às segundas-feiras e a agenda já está preenchida até o dia 19 de março de 2018. Mais informações sobre a ação pelo telefone (22) 99217-8273.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade