O Cineclube Lumiar apresenta o documentário nacional “A Vida é um Sopro” neste domingo, 11, a partir das 19h. No filme—de 2007, de Fabiano Marcel—Oscar Niemeyer conta de forma descontraída como concebeu seus principais projetos. Mostra como revolucionou a arquitetura com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de utilização do concreto armado. Fala também sobre sua vida, seu ideal de uma sociedade mais justa e de questões metafísicas como a insignificância do homem diante do universo. Rodado no Brasil, na Argélia, França, Itália, Estados Unidos, Uruguai, Inglaterra e Portugal, o filme é costurado por imagens de arquivo inéditas e raras, e por depoimentos de personalidades como José Saramago, Eduardo Galeano, Carlos Heitor Cony, Ferreira Gullar, Eric Hobsbawn, Nelson Pereira dos Santos, Mário Soares e Chico Buarque. 90 minutos.
O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com intuito de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se a necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente as sessões, que são gratuitas, acontecem todos os domingos ao fim da tarde no Espaço Cultural Casa do Lago, no centro de Lumiar. Sessões ao ar livre e itinerantes também são realizadas no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.
As exibições do Cineclube Lumiar são realizadas todos os domingos, a partir das 19h, na Casa do Lago—em frente ao lago de Lumiar. Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola as Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. 18 ANOS
Deixe o seu comentário