Os investimentos em energia elétrica, hoje, no Hora Técnica

quarta-feira, 18 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O programa Hora Técnica, que a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Aeanf) apresenta todas as quartas-feiras, ao vivo, às 21h na TV Zoom (canal 10 do sistema local por assinatura RCA), vai abordar na edição de hoje, 18, os investimentos e a satisfação dos clientes da concessionária de energia elétrica do município, a Energisa. O apresentador Paulo Carvalho irá intermediar um debate entre o presidente da Aeanf, o engenheiro civil José Augusto Spinelli, e o diretor regional da Energisa, o engenheiro eletricista Amaury Damiance. O público poderá participar enviando perguntas pelo e-mail aeanf@gigalink.com.br ou pelo telefone da emissora, o 2519 2003.

Durante o programa com uma hora de duração, Damiance irá expor a meta da concessionária em melhorar seus serviços, oferecendo mais estabilidade, confiabilidade, capacidade e segurança ao sistema elétrico no município. Também serão tópicos de abordagem as obras na rede elétrica desenvolvidas atualmente, como a substituição de nove quilômetros de cabos em diversas localidades, o que deverá reduzir as interrupções no fornecimento, principalmente em áreas arborizadas; a modernização das redes de baixa tensão em diversos transformadores com a implantação de cabos isolados.

No Hora Técnica de hoje também será destacado o investimento de quase R$ 4 milhões do grupo Energisa para a construção de uma nova subestação de energia na localidade de Vargem Alta, distrito de São Pedro da Serra, além das obras em andamento das pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), no Centro-Norte do estado, que consumirão mais de R$ 200 milhões, garantindo em breve maior reforço na distribuição de energia.

Amaury Damiance também irá destacar a preocupação da concessionária com a difusão da cultura, enumerando os recentes apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, através da Usina Cultural Energisa, ao Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo e ao Cine Amor, o que, segundo ele, ajudam a Energisa a manter mais de 80% de aceitação entre os consumidores, índice apurado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE). A média nacional de aprovação é 77,3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade