Toda mulher sonha em encontrar o príncipe encantado e subir ao altar, certo? Errado. O espetáculo “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2”, com sessões às 21h desta sexta-feira, 2, e do sábado, 3, no Teatro Municipal Laercio Ventura, traz uma abordagem diferente sobre esse assunto. Recheada de bom humor, a peça inverte os clichês e é garantia de muitas risadas e descontração.
Com texto de Carlos Simões, a comédia, após dez anos em cartaz, chega a sua segunda parte contando a história de Jonas (Carlos Simões), um homem que vive em busca da mulher perfeita. Durante essa jornada, ele encontra Deus (Danielle Niño) e descobre que este, além de ser mulher, é cearense. Deus então propõe a Jonas sentir tudo que as mulheres sentem para entender a visão feminina sobre o universo masculino.
De forma cômica, a peça trata questões do cotidiano como, por exemplo, a TPM e as mudança de comportamento das mulheres durante esse período, além de mostrar que não adianta buscar o par perfeito se não olhar para os seus próprios erros.
“Quando comecei a escrever sobre o tema, li uma pesquisa do IBGE a respeito da inversão de valores e isso me inspirou. Dei início a pesquisas sobre a independência profissional e pessoal da mulher e como esse novo comportamento delas influenciou os homens e o mercado de trabalho, que exige, cada vez mais cedo, um comprometimento profissional maior para ocupar cargos de chefia, sobrando menos tempo para relacionamentos casuais”, explica Carlos.
Ele começou a carreira como ator em 1989, com o espetáculo "Capitães da Areia", baseado na obra de Jorge Amado. Na televisão, atuou nas novelas "Rainha da Sucata", "Porto dos Milagres" e "Regra do Jogo", além de seis anos no programa "Zorra Total". Já como escritor, há 15 anos, lançou sua primeira peça “Correndo atrás.com". Agora, à frente de “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2”, Carlos conta que a trama se passa em um lounge, onde a plateia é convidada a participar. “Temos o propósito de formar casais e, por incrível que pareça, as pessoas começaram a ir ao espetáculo para pedir suas namoradas e noivas em casamento. Tivemos o conhecimento que formamos em torno de 16 casais”, exclama ele.
A primeira turnê da peça levou às salas de teatro mais de 1,5 milhões de espectadores de mais de 150 municípios do país, além de cidades norte-americanas como Nova Iorque, Miami e Boston. “Acredito que o sucesso do espetáculo se deve as histórias serem reais e o espectador se identificar com as situações que são contadas por Jonas e seus desfechos”, diz Carlos, anunciando que a trama se transformará em roteiro de cinema. “O filme irá se basear no personagem principal da peça e muitas das histórias e cenas das telas se passam no espetáculo. É uma comédia que fala com o coração, dos nossos erros nos relacionamentos e como podemos aprender com eles para que nos próximos possamos nos tornar pessoas melhores para os nossos parceiros”, conta.
Depois de Nova Friburgo, o espetáculo estará em cartaz em Volta Redonda, São Luiz, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Niterói, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Caraguatatuba, São Sebastião e São Paulo, onde permanecerá por três meses no Teatro Augusta, de novembro a janeiro de 2017.
Vale destacar que os assinantes de A VOZ DA SERRA terão 50% de desconto no valor da entrada. Para obter o benefício é necessário apresentar o boleto pago (até 05 julho de 2016) no ato da compra. Os ingressos a R$50 (inteira) e R$25 (meia) estão a venda nas lojas: Contém 1g, Alquimia, Globo Presentes e na bilheteria do teatro ou pelo sites www.bilheteriarapida.com.br e www.grupon.com.br. Classificação 14 anos.
Deixe o seu comentário