Depois de tanta chuva em dezembro e janeiro, caso seu computador ainda não tenha queimado e sua internet esteja funcionando, que tal fazer algo de produtivo? Escreva um texto legal e mande pra gente! Se a gente gostar, será publicado no espaço “É a minha vez”. O nosso e-mail é osfocas@avozdaserra.com.br. Um dia, quando você estiver velhinho e contando os feitos para os netos, vai poder mostrar toda a sua destreza com orgulho!
5 PERGUNTAS QUE NÃO MUDARÃO O MUNDO
Entrevistas livres de polêmica (ou não...)
Amine Silvares
Wanderson Nogueira – jornalista e radialista
O que você canta no chuveiro?
Tim Maia! Qualquer coisa do Tim Maia.
Qual foi o pior presente que você já ganhou?
Um pijama de seda horroroso.
E o que você fez com o presente?
Dei pra caridade.
Se você só pudesse beber uma bebida alcoólica pro resto da vida, qual seria?
Cerveja.
Se você tivesse um superpoder, qual seria e por quê?
Acho que voar. Queria ver tudo por cima, além de não pegar trânsito.
ACREDITE SE QUISER
Bruno Pedretti
A árvore natalina mais antiga do mundo
Uma árvore de Natal de 35,5cm vale mais de R$ 2,65 mil. Não, ela não é banhada a ouro... Também não é nenhuma daquelas usadas pelos novaiorquinos para entulhar as ruas logo após a ceia... É apenas a árvore de Natal artificial mais antiga do mundo, confirmada pelo Guiness Book. O britânico Paul Parker herdou a árvore, que completará o 124º Natal de sua mãe que, por sua vez, a ganhou da bisavó.
É muita sorte!
Um americano recuperou o anel que tinha ganhado em sua formatura após 30 anos. Stephen Locco havia perdido o acessório enquanto nadava em Keystone Heights, no estado da Flórida. Ele ainda procurou por horas o anel, porém sem sucesso. Após 30 anos, o americano recebeu uma ligação de um amigo dizendo que um casal tinha encontrado a jóia quando mergulhava no Golfo do México, e decidiu entregar a seu verdadeiro dono. Acredite se quiser...
Falta do que fazer?
Um grupo de 618 estudantes se reuniu para quebrar o recorde mundial de pessoas jogando pião simultaneamente. A tentativa foi organizada por alunos da Universidade Yeshiva, em Nova Iorque. A marca anterior era de 541 participantes.
Tudo pra entrar no Guiness Book!
Realmente é impressionante a criatividade do povo. Os filipinos, por exemplo, grelharam milhares de peixes num trecho de quatro quilômetros, numa rodovia na cidade de Buluan, na província de Maguindanao. Isso tudo para tentar entrar para o Guiness, o livro dos recordes.
É A MINHA VEZ
Espaço dedicado aos leitores da coluna. Mande seu texto para osfocas@avozdaserra. com.br
Textos sem identificação ou em caixa alta serão desconsiderados.
Publicidade com ousadia
Sandro Darrieux, 23, formado em publicidade e propaganda pela Universidade Estácio de Sá
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.” Esta frase de Shakespeare diz muito para a vida de um modo geral. As dúvidas podem transformar um projeto, modificar tomadas de decisão e afetar um planejamento, seja no campo emocional ou no profissional. Arriscar nem sempre é uma opção fácil, aceite. O risco de falha está aí para quem quiser ver. Submeter ao risco uma marca, uma campanha, um futuro que seja, quando não se tem certeza, é uma tarefa para poucos. Porém, são esses poucos que fazem a diferença em suas vidas, nas vidas de outros e também no mercado.
Recentemente, a Seara apresentou uma nova proposta de campanha para sua linha de produtos, com três jogadores que estavam bem cotados para representar a Seleção Brasileira no Mundial da África do Sul: Robinho, Ganso e Neymar. Apenas o primeiro foi convocado. Você pode se perguntar: “Mas o que isso tem a ver com a dúvida?”. Neste momento, nada. A dúvida está lá atrás, no planejamento. Um grupo, que optou por mudar o approach (abordagem) junto ao público, transformando a marca em mais alegre e divertida, teve seu momento de arriscar. “Mas os outros dois jogadores não foram convocados.” Correto, porém a propaganda foi um sucesso. Havia um risco (o fracasso), uma dúvida (convocação dos atletas e receptividade do público pela nova imagem da marca), e também a determinação para arriscar, deixando a cargo do tempo o que seria do futuro.
Dúvidas são frequentes e abrir mão de algumas coisas não significa desistir, e sim, priorizar outras que hoje acreditamos ser melhores para nós.
FRASE DA SEMANA
“O dia só tem 24 horas. Não existe hora extra, existe é uma hora a menos pra você fazer o que realmente gosta.”
@bomdiaporque
LI, VI E OUVI
Leonardo Lima
Li: Embarcando no sucesso do filme “Tropa de Elite 2”, o livro Sangue Azul – morte e corrupção na PM do Rio”, de Leonardo Gudel, mostra o depoimento de um policial militar não identificado, que revela escândalos da corporação. Editora: Geração Editorial. Páginas: 332
Vi: Dirigido por Marcos Jorge, “Estômago” é um filme cujo gênero é difícil de ser definido. Comédia, suspense, drama e romance são apenas alguns dos ingredientes da trama, que tem como foco a gastronomia. A história mostra o personagem Raimundo Nonato (João Miguel) vivendo como cozinheiro e presidiário em dois momentos diferentes. Mas, afinal, o que ele fez para ser preso? 113 minutos. 16 ANOS
Ouvi: “Batucada boa, cerveja gelada e mulher bonita. Quem é que não gosta?”. Composta por Jorginho China e Leleco e gravada pelo pouco badalado grupo Samba pra Gente, “Batucada boa” é uma excelente pedida para quem quer curtir um bom pagode.
TÔ DE OLHO!
Leonardo Lima
Quem desvendou os mistérios (ou olhou no livro de respostas) dos 120 casos do Scotland Yard, certamente ficou na esperança do lançamento de uma nova edição do jogo pela Grow, na década de 90. Entretanto, desde então nem sequer foi especulada a criação de um Scotland Yard 2.
Deixe o seu comentário