Só uma coisa pode arruinar o carnaval: trabalho. E advinha quem vai trabalhar no carnaval?! Pra reclamar do seu chefe, que não vai te dar folga neste feriado mais do que merecido, o nosso e-mail é osfocas@avozdaserra.com.br. Mas, cuidado com o que vai falar pra não levar uma justa causa, hein?
5 PERGUNTAS QUE NÃO MUDARÃO O MUNDO
Entrevistas livres de polêmica (ou não...)
Amine Silvares
Ricco – proprietário da Galeria do Tempo
Qual a coisa mais brega que você já viu?
É difícil falar de brega. Eu levei susto semana passada quando vi uma pessoa dentro do shopping com a calça lá embaixo e uma barriga enorme aparecendo. Pra mim isso é brega; não ter a consciência do que pode vestir.
Quando você era criança, o que queria ser quando crescesse?
O que eu sou agora. Sempre fui envolvido com artes.
Se você fosse mulher por um dia, o que você faria?
Eu experimentaria transar com outra mulher (risos)!
Qual foi o pior presente que você já ganhou?
Eu ganhei uma roupa de marca falsificada. Prefiro ganhar uma roupa de loja de departamento do que uma falsa.
Quem é o seu metrossexual favorito?
Acho que quem está no auge agora é o Gianecchini.
ACREDITE SE QUISER
Bruno Pedretti
O tigre rejeitado
Já imaginou dividir a sua cama com um tigre? Pois é, a americana Felicia Frisco tem coragem de sobra! A adolescente deixa o charmoso Will, nome do tigre, de seis meses, dormir a seu lado desde que nasceu. De acordo com a jovem, o tigre de bengala nasceu em cativeiro e foi rejeitado pela mãe. Mas Felicia afirma que quando o felino completar um ano de idade não vai ser mais possível deixar um cantinho pro seu amigo... Que pena!
Ele não cala a boca!
Que tal chamar a polícia porque o seu namorado não cala a boca? É impressionante a falta do que fazer de certos cidadãos. Uma mulher de 53 anos, chamada Anita Lewis, foi presa no estado da Flórida após ligar muitas vezes para o serviço de emergência da polícia porque seu namorado não parava de falar. Um policial acabou indo até a casa da mulher depois da terceira chamada. Chegando lá, encontrou um homem sentado na mesa da cozinha bebendo cerveja. O militar advertiu a senhora e foi embora. Não satisfeita, Anita continuou ligando e um policial foi obrigado a retornar à casa da americana e prendê-la, acusada de uso indevido do serviço de emergência. Anita pagou fiança de US$ 500 e foi liberada.
Trono de ouro
E aí, como será fazer suas necessidades numa privada de ouro? Uma peça criada por uma empresa japonesa está exposta no showroom da Inax, em Tóquio. O vaso sanitário já foi exibido ano passado, na feira de Xangai, na China.
É A MINHA VEZ
Espaço dedicado aos leitores da coluna. Mande seu texto para osfocas@avozdaserra.com.br
(textos sem identificação ou em caixa alta serão desconsiderados)
O final da faculdade
Mariana Guimarães Pinheiro
A faculdade está chegando ao fim. Esta frase “martela” sempre em minha cabeça, seguida de um “e agora?” Hoje, já no sétimo período, olho para trás e vejo como era indecisa quando escolhi meu curso. A única coisa que pensei foi que gostava muito de escrever e detestava qualquer ciência exata. Pronto, o jornalismo pareceu um paraíso! Pensando nisso, hoje, parece que esses quatro anos ainda não passaram, que tudo aconteceu em um mês e que eu só vou precisar me preocupar com as provas e trabalhos do período.
Não é mais assim. Agora, além da preocupação com as provas dos últimos períodos, ainda tenho uma monografia pela frente! E não é só isso. Tenho também uma vida inteira para colher os frutos da profissão que escolhi e que tanto amo. Acho que isso passa pela cabeça de todos os universitários, esse medo do fim.
Sinto-me privilegiada por estar terminando uma faculdade. Isso parece ser tão comum, mas eu e todos os universitários desse país somos minoria. Tantas coisas acontecem junto com a faculdade; fazemos amigos, nos decepcionamos, pensamos em desistir, nos alegramos a cada conquista, a cada período. E os períodos passam, mas você só se dá conta quando está no fim.
A verdade é que esse fim é só o começo. O começo de novos desafios, de novos aprendizados, de novas conquistas! São tantas perguntas que passam pela minha cabeça nesse momento: será que estou pronta? Será que vou saber fazer o que me pedirem? Será que eu vou mesmo me dar bem nessa profissão? São muitas as dúvidas, mas também tenho a certeza de que escolhi uma profissão linda, que aprendi a amar a cada matéria, a cada professor que me cativou e que me inspirou. Tenho orgulho de dizer que estou prestes a me tornar uma jornalista. Estou prestes a terminar uma faculdade. Isso é uma grande conquista! E que venham os próximos desafios e com eles as novas conquistas! Valeu a pena ter persistido, ter levado a faculdade a sério, ter perdido noites de sono terminando trabalhos e ver que o resultado foi positivo. Ainda falta muito pela frente, mas posso afirmar que estou animada para essa última etapa que, na verdade, é só a primeira de tantas outras na minha vida.
FRASE DA SEMANA
“Família unida sim, reunida jamais”
Zuenir Ventura
LI, VI E OUVI
Leonardo Lima
Li: Sim, admito, sou suspeito para falar. Mas encontrei em A nação – como e por que o Flamengo se tornou o clube com a maior torcida do Brasil detalhes e inúmeras curiosidades sobre a história do rubro-negro carioca, além de interessantes relatos sobre a evolução e a decadência socioeconômica da cidade do Rio de Janeiro. Uma verdadeira aula de história, de autoria do economista Marcel Pereira.
Vi: Ilha do Medo. Ele só faz filmaço. Neste surpreendente suspense, cheio de reviravoltas, Leonardo DiCaprio interpreta o detetive Teddy Daniels. Ele investiga o desaparecimento de uma assassina que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Ilha Shutter. Prepare-se para fortes emoções. Direção de Martin Scorsese.
Ouvi: Intitulado The E.N.D, o quinto álbum da banda norte-americana Black Eyed Peas é recheado de hits que animam qualquer pessoa. Canções como Boom Boom Pow, Meet Me Halfway e a contagiante I Gotta Feeling são ótimas para dar uma levantada no astral.
TÔ DE OLHO!
Leonardo Lima
Criado pela Microsoft, o Kinect é uma tecnologia que permite aos usuários do videogame Xbox 360 a interação com os jogos eletrônicos sem a necessidade de um controle. O aparelho possui um conjunto de câmeras que consegue mapear o jogador e o ambiente em que ele está. Desta maneira, o sistema identifica braços, pernas e a cabeça do usuário, transferindo seus movimentos para dentro da tela. É diversão garantida!
Deixe o seu comentário