Aí, São Pedro, falta muito?
E quando a gente pensa que a chuva vai dar uma trégua... Falta muito, São Pedro? O problema é que se a previsão de Tom Jobim (“São as águas de março fechando o verão...”) vingar, a gente ainda tem um bocado para esperar. Como se não bastasse, a intervenção humana, aquela que poderia nos ajudar/salvar, deixa muito a desejar.
Tamanho é documento
Cortes curtos, além de elegantes, dão frescor ao look
Amine Silvares
Cuidar dos cabelos dá trabalho. Para mantê-los macios, com pouco ou sem nenhum frizz, brilhosos e hidratados na medida certa é preciso dispor de tempo e dinheiro. Os tratamentos podem ser demorados e caros e nem sempre trazem o resultado de renovação esperado. Então, que tal dar adeus às longas madeixas e inovar com um belo corte curto, prático e fácil de manter?
As vantagens são muitas. Vão de gastar menos xampu a dar uma rejuvenescida no visual. Quem tem cabelo curto só elogia a praticidade do corte. Secar é bem mais rápido e os tratamentos de reparação, quando necessários, ficam bem mais baratos. Para se ter uma ideia, a cabeleireira Wanuzia Schumacker contou que os três tratamentos mais procurados em seu salão são a progressiva, hidratação e outras escovas como gel ou chocolate, e que eles chegam a custar menos da metade do preço de um cabelo longo. “As mulheres querem mais praticidade”, afirmou a cabeleireira.
O curto nem sempre é básico. Ele pode vir todo desfiado, assimétrico ou até mesmo com uma parte da cabeça raspada. Os curtos também costumam ficar melhores com acessórios como tiaras, laços, lenços e outros adereços que conferem frescor ao visual. Hoje em dia, as lojas especializadas em produtos femininos oferecem diversas opções diferentes com materiais tradicionais, como metal e plástico, e mais inusitados, como plumas. Além disso, um bom finalizador ajuda a criar e segurar penteados mais facilmente.
Muitas mulheres ainda têm medo de cortar os cabelos. Os problemas vão da adaptação ao “vai armar”. A dica é conversar bastante com o cabeleireiro antes de cortar para escolher o que fica melhor para o seu tipo de cabelo, corpo e rosto. Mas, se depois do corte o resultado não agradou, pode ficar tranquila, o cabelo vai crescer de novo.
FRASE DA SEMANA
“O importante não é encontrar a solução. É não ser encontrado quando pintar o problema”
- @bomdiaporque
LEMBRA DISSO?
Priscilla Franco
Quem não se lembra do menino prodígio Macaulay Culkin, astro do filme “Esqueceram de Mim” e de suas continuações? Além de fazer rir no cinema, quando vivia as travessuras de seu personagem mais conhecido, ele inspirou a criação de um desenho animado, exibido no Brasil durante a década de 90. Em “Perdido nas Estrelas”, Macaulay era Nick, dono de uma luva de beisebol capaz de realizar qualquer desejo.
Tudo começou quando uma estrela cadente deu poderes mágicos para uma luva de beisebol comum. Uma vez por semana, ela concedia a Nick o poder de alterar a realidade, quando batida por três vezes. Poucas pessoas sabiam da existência da luva mágica, entre elas o cachorro Lambão, seu melhor amigo Darryl Singletary, e seu avô, que em um dos episódios é trazido de volta à juventude. Outros personagens que compunham a historinha eram os pais de Nick, a irmã caçula, Katie e a vizinha xereta Sra. Opal. Nick tinha ainda que lidar com o insuportável Frankie Deatwiler, garotinho brigão e mal-humorado que ficava ainda mais enfurecido ao ser chamado de “Francis Vira-Lata”.
Todo episódio trazia uma lição de moral, quando Nick percebia que não dependia da mágica para resolver seus problemas, ou que a realidade poderia ser melhor do que as invenções de sua imaginação. O garotinho era dublado na versão original pelo próprio ator Macaulay Culkin. No Brasil, seu dublador oficial era Peterson Adriano.
LI, VI E OUVI
Leonardo Lima
LI: Em “Jogo Sujo – O mundo secreto da Fifa”, o repórter investigativo Andrew Jennings mostra um lado da entidade máxima do futebol mundial que poucos conhecem. Esquema de compra de votos e escândalos na distribuição de ingressos da Copa do Mundo são alguns dos pontos abordados no livro. A forma como o antigo presidente João Havelange chegou ao poder na década de 70 e o modo como seu sucessor, Joseph Blatter, conduz a Fifa são alvos de investigação do jornalista. Traduzido para mais de 12 línguas, “Jogo Sujo” foi transformado em documentário pela BBC e exibido em todo o mundo.
Vi: No quarto filme da saga Pânico, Sidney Prescott agora é autora de um livro de autoajuda e retorna a Woodsboro dez anos após o massacre que assombrou a cidade. Lá, ela reencontra com o xerife Dewey e sua esposa Galé, assim como sua prima Jill e sua tia Kate. Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando os personagens e seus amigos em perigo. A trama pode ser fraquinha, mas Pânico 4 certamente distrai o telespectador que fica tentando adivinhar quem é o grande vilão da história.
Ouvi: Além de ser um dos músicos mais aclamados pela crítica nos últimos anos, Jorge Mário da Silva ou, simplesmente Seu Jorge, é um dos responsáveis pelo renascimento do samba-rock no país. O cd “Perfil” reúne seus maiores sucessos como “Burguesinha”, “Tive razão” e “Mina do condomínio”. A maioria das faixas contidas no disco são versões ao vivo, entre elas, “Carolina” e “É Isso Aí”—em dueto com Ana Carolina. Outras parcerias estão em “Eu sou o samba”, com Alexandre Pires, “Me deixa em paz”, com Tereza Cristina e “Pode acreditar”, com Marcelo D2.
Deixe o seu comentário