Thereza Freire Vieira (*)
Se conseguirmos aprender os mecanismos dos processos que nos levam à saúde ou à doença, vamos assumir o controle consciente das mudanças que devemos fazer para que sejamos pessoas sadias.
Dentro de nós existe um centro de sabedoria e quando esperamos prontos para fazer mudanças positivas, atraímos o que é necessário para nos ajudar e já começou o processo de cura.
As células de nosso organismo reagem a cada pensamento que tivermos, a cada palavra que pronunciarmos. É preciso tomar cuidado com as ideias e pensamentos, pois contribuem para a sua saúde ou doença.
Uma pessoa que está sempre de mau humor, de rosto fechado, não deve ter pensamentos alegres e amorosos.
O corpo e o rosto dos idosos mostram exatamente como foi sua vida, como se comportaram durante a sua vida. Todos nós nascemos com o direito de ser feliz!
Toda doença é uma criação própria. É claro que não dizemos: quero tal doença, mas criamos um ambiente mental que faz com que a doença se desenvolva. Somos responsáveis por quase todas as experiências por que passamos, tanto as boas como as ruins, através dos nossos pensamentos e das palavras que pronunciamos.
Nosso subconsciente aceita como verdade aquilo em que escolhemos acreditar, mais bonita, mais feia, mais inteligente, mais burra, feliz ou infeliz. É uma escolha feita por cada um de nós,
O que sentimos e o que pensamos a respeito de nós mesmos vem desde crianças, consequência das atitudes e palavras dos adultos com os quais convivemos. Não devemos culpar os nossos pais, são coisas, sentimentos, incompreensões trazidos de outras gerações. Se nossa mãe não gostava dela mesma, se o pai não sabia ser carinhoso, como poderiam ensinar a gostarmos de nos mesmos?
Mas não devemos ficar remoendo problemas do passado é o momento presente que importa. Preste a atenção no que você está pensando neste instante. Observe se o seu pensamento é positivo ou negativo.
(continua)
(*) médica geriatra e escritora, colaboradora de jornais e revistas
Deixe o seu comentário