Os baixinhos agora tem voz na escola

quarta-feira, 22 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Os baixinhos agora tem voz na escola
Os baixinhos agora tem voz na escola

A escola ganhou voz. Trata-se do informativo semestral A Voz da Escola, fruto da vontade de funcionários, familiares, amigos e alunos da Escola Parque Folly, localizada em Varginha. Nas oito páginas do jovem jornal podem ser encontradas informações sobre as principais atividades desenvolvidas atualmente na escola viva que, entre outras coisas, proporciona aos alunos o prazer de aprender, desenvolvendo projetos e realizando experiências na prática. O educandário oferece ainda às crianças a oportunidade de cuidar dos animais e do sítio onde funciona a escola, além de plantações nos quintais e hortas das unidades de ensino.

A intenção de se criar o jornalzinho surgiu após uma visita feita por alguns alunos e professores, no último dia 16 de junho, à sede de A VOZ DA SERRA. Na ocasião, os pequenos candidatos a jornalistas puderam acompanhar o passo a passo da produção de um periódico jornalístico, com visitas aos departamentos de redação, editoria, composição, revisão e montagem, onde os alunos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas a respeito da redação de reportagens, fotografias e validade das notícias divulgadas. No fim da visita, que tinha como intenção aprender sobre a produção de um jornal impresso para que a escola também pudesse criar o seu, os alunos prometerem trazer uma cópia do mesmo quando este ficasse pronto.

Dito e feito, nesta sua primeira edição, A Voz da Escola aproveita para mostrar alguns trabalhos desenvolvidos, como oficinas de música, contação de histórias, caminhadas ecológicas, além de uma curiosidade: o parto de quatro carneirinhos, Cocada, Café-com-leite, Pipoca e Chocolate, estes últimos, gêmeos. A edição também retrata atividade promovida na intenção dos alunos conhecerem as instalações do Sesc Nova Friburgo, onde assistiram a um filme. Um concurso de poesia, as aulas de inglês dadas aos alunos da Educação Infantil, campanha para o flúor na escola, uma visita dos palhaços Teleco e Teco à Escola Parque Folly e muito mais são algumas das notícias principais encontradas nesta pequena mostra do talento desses jovens ainda não tão crescidos.

A Voz da Escola tem na equipe a direção da escola, composta por Mary Lúcia Folly e Mariléa de Fátima Lima Vizzoni, além de contar com a coordenação geral de Viviane Mury, a colaboração dos professores Amanda, Beto, Cristiane, Eva e Luciana, e o apoio de Josiane e Ana Clara. A Escola Parque Folly fica na Rua Oscar Schultz, 500, em Varginha. Os interessados em ler o jornal produzido pela escola podem entrar em contato através do telefone 2526 3205.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade