O Teatro Municipal recebe a peça 60 O Musical, que resgata, diante de um cenário que nos joga de volta (alguns, pela primeira vez) aos anos dourados da década de 60. O plot do espetáculo é o funcionamento de uma rádio, onde podemos conferir ao vivo, não só o melhor da música nesse período, mas também rádio-novelas, ligações e cartas dos ouvintes.
“A ideia de se fazer um musical dos anos 60 surgiu da vontade de falar de uma época marcante, mas de forma inovadora. O rádio possibilita uma viagem sem fronteiras. Talvez, ao ouvir um sucesso da década, a pessoa lembre de quando namorava no banquinho da praça, dos bailes, ou apenas de que gostava da música e cantava, mesmo sem saber falar inglês”, declarou o diretor e produtor, Bernardo Dugin, que também atua ao lado dos atores/cantores que tomam o palco.
60 O Musical também conta com a participação de bailarinas da Marqui Cia. de Dança, além de músicas dos Beatles, Elvis Presley, Jovem Guarda, Frank Sinatra, The Carpenters e vários outros. Tudo isso providenciado pelas extenuantes aulas de canto e de dança recebidas pelos atores, com Lanúzia Pimentel e Geraldine Marqui, respectivamente. E, se a preparação vocal levou cinco meses, a pesquisa apresentada pela figurinista e designer de moda, Carla Azevedo, não ficam atrás. “Detalhes como cintura marcada, comprimento abaixo do joelho, estampas geométricas para as moças e looks com toque de alfaiataria para os rapazes fazem do figurino uma mistura de sensações dos anos 60 com uma releitura mais contemporânea”, explica Carla, dando a noção da profundidade envolvida em seu trabalho.
Com texto de Bibiana Beurmann, direção e produção de Bernardo Dugin, preparação vocal de Lanúzia Pimentel, figurinos de Carla Azevedo e coreografias de Geraldine Marqui. No elenco, Anike Couto, Bernardo Dugin, Carmen Lúcia, Ivana Machado, Lucas Braune, Lucas Veiga, Miguel Toscano, Núbia Gremion e Tamires Braga, 60 O Musical será encenada no Teatro Municipal nos dias 18, 19 (às 21h) e 20 (19h). Os ingressos são vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Mais informações no telefone 9836-8586. 18 ANOS
Deixe o seu comentário