Neste mês de janeiro o Sesc recebe a exposição Paraquedas, que propõe trabalhar a prevenção de acidentes domésticos e quedas. Para isso a mostra apresenta uma instalação de uma casa segura e uma rua com equipamentos simulando barreiras arquitetônicas capazes de impedir a mobilidade das pessoas. A mostra está em cartaz na Galeria de Artes e pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 16h.
Através da exposição os visitantes podem se conscientizar sobre os fatores de risco das quedas. Levantamento realizado pelo Centro Latino Americano de Violência e Saúde (Claves), da Fiocruz, no atendimento de emergência dos hospitais municipais do Rio de Janeiro revela que as quedas provocadas tanto nos domicílios como nas áreas públicas figuram como uma das causas de maior incidência de acidentes que ocorrem no cotidiano.
PALESTRA HOJE - A prevenção de acidentes em casa também será abordada na palestra que o médico ortopedista Paulo Sávio ministra nesta quarta-feira, 13. Ele falará sobre os cuidados com o corpo na terceira idade, a osteoporose e a importância da atividade física. A palestra integra a programação de abertura do projeto Ativa Vida, desenvolvido pelas áreas de esporte, terceira idade e saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos, através de práticas esportivas.
Quatro modalidades esportivas são oferecidas gratuitamente pelo Sesc: alongamento (terça a sexta, às 8h30), hidroginástica (quarta e sexta às 9h40 e quinta, às 15h), vôlei (terceira quarta-feira do mês, às 15h) e capoeira (na última quarta-feira do mês, às 15h). O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras. Informações e inscrições pelo telefone 2533-2762.
Deixe o seu comentário