A Orquestra Voadora encerrou com chave de ouro o Festival de Inverno de Nova Friburgo na noite da última quinta-feira, 7. Com uma apresentação que começou na escadaria do Teatro Municipal e percorreu ruas ao redor da Praça do Suspiro, a orquestra executou músicas novas e antigas, emocionando a todos.
A noite fria de quinta-feira não impediu que dezenas de friburguenses saíssem de casa para prestigiar a exibição da orquestra, que surgiu nos jardins do Aterro do Flamengo. Ao longo do tempo se tornou um espaço aberto a músicos que se interessaram em compor uma imensa fanfarra para desfilar, durante o carnaval, pelo belo cenário carioca criado por Burle Marx. Com isso, os ensaios da orquestra nas tardes de domingo ganharam uma enorme dimensão cultural, com piquenique, oficinas de música, seara musical, integração com projetos socioculturais e outros movimentos sociais, até se tornar uma grande atração de lazer da cidade no verão.
Hoje a orquestra é parte integrante dos projetos do turismo carioca, contando com os seguintes músicos: André Fioroti, Hugo Prazeres, Pedro Araujo (percussionistas); André Ramos (sax e barítono); Daniel Paiva, Sergio Genovêncio, Tiago Rodrigues, Vicente Quintella (trompetistas); Carlos Molina, Juliano Pires, Leonardo Campos, Marcio Sobroza (trombonista); Lula Mattos (baterista); Marcelo Azevedo (surdo), e Tim Malik (tubista).
Deixe o seu comentário