Orquestra Sinfônica da PM se apresenta nesta sexta no Municipal

Apresentação faz parte das comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo
quinta-feira, 07 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Orquestra Sinfônica da PM (Arquivo AVS)
A Orquestra Sinfônica da PM (Arquivo AVS)

Nesta sexta-feira, 8, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estará em Nova Friburgo para uma apresentação especial. O concerto, que faz parte das comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo, acontecerá às 20h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro.

A banda deve levar ao público um repertório variado e composto por sucessos da Música Popular Brasileira, como “Maria Maria” e “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento, e “É Preciso saber viver”, dos Titãs, além de sucessos do gênero gospel e internacionais, presentes em muitas das apresentações já realizadas pela orquestra.

Criada em 1809, junto com a Divisão Militar da Guarda Real da Polícia por Dom João VI, a banda conta com 45 policiais militares em sua formação. Entre os principais espaços culturais que já foram palco de suas apresentações tem destaque os teatros municipais do Rio de Janeiro e de Niterói e ainda o Centro Cultural do Banco do Brasil.

Além de suas atividades regulares, a Banda da PM desenvolve desde 2006 alguns projetos sociais como oficinas de música e um projeto que visa a criação de uma Orquestra Sinfônica. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (22) 2533 - 0389.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade