Orquestra Sanfônica do Rio prestigia os Sanfoneiros da Serra

Apresentação será neste sábado na Praça Carlos Marchon, no Centro de Lumiar
quinta-feira, 08 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Orquestra Sanfônica do Rio prestigia os Sanfoneiros da Serra

O Coletivo Sanfoneiros da Serra realiza mais um encontro, no próximo sábado, 10, às 19h, na Praça Carlos Maria Marchon, no distrito de Lumiar, desta vez recebendo a Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, dirigida pelo músico e também sanfoneiro, Marcelo Caldi. A Orquestra Sanfônica subirá a serra com 20 componentes e promete uma apresentação especial para agradar em cheio a moradores e turistas que estiverem visitando o distrito friburguense no próximo fim de semana.

Marcelo Caldi e a Orquestra Sanfônica irão a Lumiar em apoio, reconhecimento e valorização do trabalho de resgate e preservação da memória da sanfona na região, protagonizada pelo coletivo Sanfoneiros da Serra, desde 2007. Este reconhecimento fortalece e estimula a continuidade da música regional. A promessa é de uma grande festa, onde o fole vai comandar e todo mundo vai querer ‘forrofiar’, avisam os integrantes da Orquestra Sanfônica.

Os guardiões da memória da sanfona friburguense originários desta prática desde o tempo da agricultura familiar na região – “desde o meu tempo de menino” como dizem numa referência à herança cultural dos antepassados –  além de celebrar a sanfona como instrumento típico da região, comemoram, também, ao longo deste 2018, o aniversário de 200 anos de Nova Friburgo, no próximo dia 16 de maio. As apresentações do Sanfoneiros da Serra acontecem todo segundo sábado do mês, a partir das 19h, na Praça Carlos Marchon, no centro de Lumiar. Em caso de chuva o evento será na Ação Rural da Paróquia de São Sebastião, na Rua Guilherme Spitz, 220.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade