A Orquestra Candido Mendes realiza neste sábado, 31 de outubro, às 21h, espetáculo inédito no Teatro Municipal de Nova Friburgo, com a participação do Grupo Vocal Carpenter’s Wood, da William Carey University, em Hattiesburg, Mississippi, USA. O evento tem entrada franca.
Como regente titular, o maestro Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes e coordenador do curso de Licenciatura em Música da Ucam. O professor Marcos Botelho será regente assistente e como convidados atuarão os regentes Mark Malone e João Marcos de Sousa Soares. A apresentação terá ainda a pianista Kath Vail.
A Orquestra Candido Mendes apresentará 11 peças, de F. Mendelssohn, Mozart, Georges Bizet, Yahn Wagner, entre outros compositores. O Carpenter’s Wood, da William Carey University, participará de três peças, além da abertura. O grupo é formado por 16 componentes, liderados pelo doutor Mark Malone, deão da faculdade de música da universidade, e pelo doutor Allisson Chestnut.
Os músicos serão acompanhados no piano pela professora recitalista Kathy Vail. Além das apresentações do grupo vocal, o público poderá conferir a performance ao piano de Kathy Vail. No repertório, músicas sacras e seculares, visando a despertar nos ouvintes o interesse pela música.
Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, a Orquestra Candido Mendes vem se apresentando em vários municípios do estado do Rio. No início do ano encerrou os festejos pelo aniversário do município de Araruama, na Região dos Lagos. A orquestra, idealizada pelo pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, foi criada em junho de 2007 e em pouquíssimo tempo se transformou em motivo de orgulho para a cidade.
Hoje são mais de 60 integrantes oriundos da Escola Superior de Música, criada em 2002, também da Candido Mendes, única instituição privada de todo o estado do Rio a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação.
Deixe o seu comentário