A Orquestra Candido Mendes apresenta hoje, 21, na Catedral de São João Batista o “Concerto de Natal”. O evento começa às 20h e faz parte de uma série de apresentações realizadas neste fim de ano.
A Orquestra na última terça-feira, 18, esteve no Rio de Janeiro, no Teatro João Theotonio da Universidade Candido Mendes, campus Assembleia. O evento contou com a presença do reitor Candido Mendes e do pró-reitor Alexandre Gazé e com as participações especiais da atriz, cantora e bailarina Via Negromonte e da soprano Mônica Maciel Amaral.
A orquestra apresentou também, no último domingo, 16, um concerto em comemoração aos seus cinco anos, no Teatro Municipal, com repertório de clássicos como “Marcha Radetzky” e “Valsa do Imperador” de Johan Strauss, “Garota de Ipanema” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, entre outros.
O evento contou com a participação do maestro assistente Marcos Botelho e com a presença do pró-reitor Alexandre Gazé e do diretor do Campus Friburgo Roosevelt Concy, que tiveram a oportunidade de prestar homenagens aos colaboradores Andrea Gomes Teixeira Senna, Eucy Medeiros Morgado, Lúcia Helena Medeiros Cesar, Bruno Vianna dos Santos, Romário da Silva Oliveira, Paulo de Oliveira, Vanda de Oliveira Chermaut e Flávia Duarte do Couto, ao maestro Francisco Fernandes Filho conferindo-lhe o título de Prata da Casa e entregando-lhe a medalha Dom Clemente Isnard e ao seu filho Diogo Schernner Fernandes. Hoje o público friburguense será contemplado com o “Concerto de Natal”, sob a regência de Francisco Fernandes Filho, com o seguinte repertório “Habanera” de Bizet, “Domine Deus” de Vivaldi, “Laudamus Te” de Vivaldi, “Invocação em Defesa da Pátria” de Villa-Lobos, “Bachiana n°5” de Villa-Lobos, “Nessun Dorma” de Puccini, “Marcha Radetzky” e “Valsa do Imperador” de Johann Strauss, “Preciosa” de Carl Maria von Weber, “Pompa e Circunstância” de Edward Elgar, “Jesus Alegria dos Homens” de Bach, “Ave Verun Corpus” de Mozart, “Aleluia” de Handel, “Noite Feliz” de Franz Gruber. A entrada é gratuita e a promoção faz parte do encerramento da temporada 2012 da Orquestra. A Catedral de São João Batista pelo quarto ano consecutivo abre suas portas em um projeto que já se tornou tradição nas comemorações natalinas da cidade e tem na figura de seu pároco, padre Marcus Vinicius, um grande entusiasta da cultura e em especial dos clássicos. LIVRE
Deixe o seu comentário