‘Ore por Nova Friburgo’ reuniu cerca de sete mil pessoas no domingo

domingo, 07 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
‘Ore por Nova Friburgo’ reuniu cerca de sete mil pessoas no domingo
‘Ore por Nova Friburgo’ reuniu cerca de sete mil pessoas no domingo

Neste último domingo, 7, Dia da Independência do Brasil, a Avenida Alberto Braune, principal via do centro da cidade, esteve mais movimentada do que de costume nos domingos. Logo pela manhã, aconteceu o Desfile Cívico em comemoração a data e à noite foi a vez do evento "Ore por Nova Friburgo”. 

O Copenf — Conselho de Pastores Evangélicos de Nova Friburgo — realizou um culto no palco erguido no início da avenida. De acordo com os organizadores do evento, o "Ore por Nova Friburgo” reuniu cerca de sete mil pessoas com representantes de mais de 50 igrejas da cidade. Dentre elas, 22 chegaram a fechar as portas este domingo para que todos os fiéis pudessem participar do culto aberto, realizado das 18h às 20h. 

"Organizamos uma campanha que começou neste domingo com o principal evento que é o ‘Ore por Nova Friburgo’. Na verdade, ele marca uma série de programações que acontecerão nas igrejas durante os próximos meses. Dia 13 de dezembro é o Dia da Bíblia e a data que separamos para fazer o desfecho da programação restaurando o monumento da Bíblia, que muitos até não sabem que existe, na Praça Dermeval Barbosa Moreira”, explica o pastor Pedro Henrique de Souza, presidente do Copenf. "A ideia é realizarmos um evento como esse todo ano, no dia 7 de setembro. No entanto, é importante lembrar que a campanha começa em setembro, mas o compromisso de orar por nossa cidade é o ano todo”, conclui.

O prefeito Rogério Cabral e a vice-prefeita Grace Arruda estiveram presentes no evento, bem como representantes do poder Legislativo do município. 


Matéria produzida pela estagiária Karine Knust sob supervisão da chefia de redação.


TAGS: