Ordem dos desfiles do carnaval 2020 é definida em sorteio

Escolas de samba do Grupo A se apresentam no dia 22 de fevereiro, e as do Grupo Especial, no dia 23
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
A Vilage, campeã do carnaval friburguense (Arquivo AVS)
A Vilage, campeã do carnaval friburguense (Arquivo AVS)

 

A ordem dos desfiles da escolas de samba do carnaval de 2020 em Nova Friburgo foi definida em sorteio realizado neste domingo, 25, na quadra da escola de samba Vilage no Samba, a campeã do Grupo Especial deste ano. Os desfiles vão acontecer nos dias 22 e 23 de fevereiro, na Avenida Alberto Braune, no Centro.

O carnaval na cidade é dividido em duas categorias: as escolas de samba do Grupo A (antes chamadas de blocos de enredo) e as escolas do Grupo Especial. 

Segundo a Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), no dia 22 de fevereiro, desfilarão as escolas do Grupo A, na seguinte ordem: Unidos do Imperador; Bola Branca, campeã do carnaval deste ano; Raio de Lua; e Globo de Ouro.

Já as quatro escolas de samba do Grupo Especial desfilarão no domingo, 23 de fevereiro. A primeira a entrar na avenida será a Alunos do Samba. Em seguida, virá a Imperatriz de Olaria e Unidos da Saudade. A Vilage no Samba encerra a festa. 

“Todas as agremiações acompanharam o sorteio. Foi uma festa bonita e tranquila. Seguimos o regulamento, que determina que o sorteio deve ser realizado na quadra da escola campeã do carnaval anterior”, disse o vice-presidente da Liesbenf, José Carlos Espíndola. 

Duas escolas já definiram seus enredos para o carnaval 2020. A Unidos da Saudade vem com “Oxum - Divina Mãe Padroeira; Senhora do Ouro e da Beleza”. A roxo e branco ficou em quarto lugar no carnaval passado. Já a Vilage no Samba levará à avenida o tema “Um Carnaval de Cinema!”. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade