Amine Silvares
Após a tragédia de janeiro, muitos friburguenses precisam da ajuda financeira oferecida pelo governo para tentar restabelecer suas vidas. Com a grande demanda, já é esperado que os serviços apresentem falhas – como grandes filas para cadastramento e lentidão nos sistemas. Por isso, A VOZ DA SERRA foi às ruas e ouviu populares sobre a satisfação com a prestação de serviços nos dois primeiros meses após as chuvas.
“Até agora não recebi nada. Estou tentando pegar o meu FGTS, mas até que o atendimento está normal. O aluguel social eu vou ver hoje. Até agora não tive nenhum problema pra receber os meus direitos, está tudo certinho, por enquanto.”
Aline da Silva Vieira, 23 anos, São Jorge
“Até agora a Prefeitura não fez nada por mim, só as pessoas que doaram me ajudaram de verdade. Trabalho para o governo e até agora não saiu nada. O aluguel social está a mesma coisa. Vim tirar o FGTS agora e no primeiro dia, para se cadastrar, foi tranquilo.”
Rose Moraes, 33 anos, Conselheiro Paulino
“O aluguel social está bem complicado. Eles não estão dando muita informação, está bem complicado mesmo. Acho que deveriam divulgar mais, tanto que já fiquei sabendo de várias pessoas que receberam e outras que não. Eu mesma ainda não recebi. Realmente o que está faltando é informação. Para pegar o FGTS não tive problemas.”
Rosane Grandini, 23 anos, Jardim Califórnia
“Só preciso do FGTS, o aluguel social eu não procurei. Pelo que tenho visto estão sendo bem atendidos, ninguém tem reclamado do aluguel social, acho que está tudo bem. Pelo FGTS eu estou sendo bem atendido até agora.”
Romário Gomes Ferreira, 21 anos, Barracão dos Mendes
“O aluguel social eu não precisei. O único problema mesmo tem sido a demora para poder receber. Hoje a fila do FGTS está menor do que nos outros dias e eu acabei de chegar. Ontem a fila estava dando a volta na esquina.”
Rander Badini, 25 anos, Centro
“Até agora, para mim, está tranquilo, estou satisfeito. Fui bem atendido para o FGTS e está correspondendo às minhas expectativas. O aluguel social não estou precisando, minha área não foi atingida, graças a Deus.”
Renilson Batista Alencar, 39 anos, Cordoeira
“É muita fila. Sobre o aluguel social, comigo não aconteceu nada, então, não posso falar do serviço. Mas para o FGTS tem muita fila, até no Fórum. Tinha muita gente esperando por muito tempo, ficando sem almoço, porque tinha que ficar esperando desde cedo pra poder fazer o cadastro.”
Alzinéia Paulino, 39 anos, Jardim Ouro Preto
“Lá no Fórum até que o atendimento foi rápido, mas aqui no banco até meu seguro-desemprego, que eu estava recebendo antes da tragédia, foi bloqueado. Ninguém me dá explicação do que está acontecendo, não consigo falar com a gerente e hoje fui ao Ministério Público pela segunda vez e, agora, vou tentar resolver. Para pegar o FGTS até que foi tranquilo, rápido.”
Anderson da Conceição, 39 anos, Amparo
“O atendimento está sendo rápido, estou satisfeito com o serviço. O aluguel social eu não estou recebendo. Para me cadastrar e pegar o FGTS precisei ficar uma hora e meia na fila, mas no banco até que foi rápido.”
Átila Machado Cabral, 28 anos, Prado
Deixe o seu comentário