Opiniões - O que você achou da demissão de Muricy Ramalho?

terça-feira, 22 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Bruno Pedretti

Um currículo para ninguém botar defeito. O técnico mais vitorioso dos últimos tempos no futebol brasileiro e atual campeão do campeonato nacional pediu demissão do Fluminense na última semana. Muricy Ramalho alegou falta de estrutura do Tricolor das Laranjeiras. O técnico, que chegou a recusar o comando da Seleção Brasileira, se irritou com a diretoria do atual campeão brasileiro pela demora que teve em cumprir o segundo acordo, que lhe foi prometido quando chegou ao Fluminense. O treinador se manifestou através de comunicado oficial logo após o empate em 0 a 0 com o Flamengo.

“Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. A primeira foi conquistada com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e a segunda, a melhoria na estrutura, não foi realizada”, declarou em nota.

A reportagem de A VOZ DA SERRA foi às ruas para saber da população friburguense: Muricy Ramalho agiu certo ao deixar o Flu?

“Acho que ele foi um covarde de fazer o que fez. O Fluminense deu a oportunidade para ele e, na hora em que o clube mais precisava, ele abandonou. Acho que teve uma proposta mais interessante do Santos e só está aguardando para retornar ao futebol paulista. Acredito que o Abel Braga vá para o tricolor, ou mesmo o Joel Santana, porque será mandado embora do Botafogo, ainda mais com essa derrota de domingo para o Vasco”.

Carlos Siqueira, 70, comerciante, Centro

“Se foi correto ou não, não posso julgar. Em minha opinião o único que sabe da verdade é ele. Ele já está com a situação financeira estável, aconteceu alguma coisa com a diretoria, o vice-presidente saiu, e eles eram muito amigos. Amizade tem que ser preservada, isso pesou bastante. Sou torcedor do Fluminense e espero que o treinador que vier barre logo o Fred, Deco, Emerson, pois o tricolor contrata muito mal”.

Elson Pereira, 65, militar, Centro

“O time não deu estrutura para ele trabalhar. Quando o Muricy Ramalho entrou, o clube prometeu uma coisa para ele, e na prática não aconteceu isso. O cara foi campeão brasileiro e o Flu não valorizou o treinador que tinha. Jogadores se machucavam toda hora por conta da estrutura”.

Leandro Cosme, 38, desempregado, Cordoeira

“O problema foi a estrutura do Fluminense. Mandaram parte da comissão técnica embora, e ele não concordou com isso. Acho que foi correto da parte do Muricy. Não saiu por causa de dinheiro, saiu porque queria trabalhar e o tricolor carioca não estava dando condições para isso. Acredito que o Abel Braga vá assumir o Fluminense, de resto, ninguém vai dar jeito no Flu. Com o elenco que o Fluminense tem, merece ter um treinador de qualidade”.

José Elias, 65, aposentado, Vila Amélia

“Ele saiu porque não deram estrutura para ele, o campo das Laranjeiras está horrível. Ele veio do São Paulo, onde a estrutura era monstruosa, aqui no Rio de Janeiro os jogadores se machucam e levam uma eternidade para se recuperar, fica difícil. A culpa é da diretoria em geral, sou tricolor de coração, mas é uma vergonha, queria muito que o Muricy continuasse, ele gosta de trabalhar. É uma vergonha um time de elite não conseguir manter um técnico da qualidade do Muricy” .

Laudeir Regly, 77, aposentado, Vila Dom Bosco

“Foi uma grande covardia ter ‘tirado’ o Muricy Ramalho do comando. O que o Fluminense fez foi demitir o técnico indiretamente, não deram condições para um treinador que queria erguer o Fluzão. Queria ver o Dorival Júnior no Flu, mas com a estrutura que o tricolor carioca está, fica complicado”.

Ismael Dias, 68, operador de máquina, Cordeiro

“O Muricy teve razão de sair. Ele é um treinador de visão e está vendo que o barco está afundando no Fluminense, o ambiente fracassou. A mesma coisa está acontecendo no Botafogo, acredito que o Joel vá jogar a toalha no alvinegro. Muricy é um cara experiente, não vai ficar em um lugar sem estrutura. Sou tricolor e gostaria de ver o Cuca novamente no comando. O Cuca dá um jeitinho, mas, caso o Joel saia do Botafogo, será bem-vindo”.

Robson Pinheiro Gomes, 44, motorista, Olaria

“Não adianta ficar trocando técnico, mas, no caso do Muricy, ele pediu para sair, pois viu que não existia mais condição de trabalho. Ele gostaria de erguer o Fluminense, mas não estava conseguindo conquistar seus objetivos. Não adianta só ter um cara bom, como o Fred, é preciso contratar e recuperar os lesionados”.

Luís Gonzaga do Amaral, 56, bombeiro militar, Vila Amélia

“O Muricy está coberto de razão, fez certo em ter deixado o Fluminense. O clube tinha que ter dado condições mínimas de trabalho para o treinador, que foi campeão brasileiro no ano que passou. Acredito que o Abel Braga chegue para dar um jeito”.

Maurício Rapizo, 29, manobrista, Perissê

“O Fluminense sai perdendo muito. O tricolor carioca sempre montou bons times com técnicos ruins, e quando conseguiu montar o time bom, com um treinador de qualidade, o Flu foi campeão brasileiro. O Muricy tá errado, poderia ter esperado um pouco mais, reclamado em público e aguardar. Não gosto do Abel Braga, prefiro o Oswaldo de Oliveira”.

Maicon Pinto, 30, vendedor, Maria Tereza

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade