Operação Mercúrio prende mais de 25 pessoas em Nova Friburgo

Ação conjunta entre polícias civil e militar foi realizada na manhã desta sexta
sexta-feira, 09 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Ao menos 26 pessoas já foram apreendidas na Operação Mercúrio nesta sexta-feira, 9, em Nova Friburgo. Coordenada pela 151ª Delegacia de Polícia, a ação visa reprimir o tráfico de drogas no município, cumprindo 36 mandados de prisão preventiva, e 45 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo.

Na manhã desta sexta, o movimento de carros de polícia pelas ruas da cidade e em frente à delegacia chamou a atenção dos friburguenses. De acordo com o delegado da 151ª DP, Mário Roberto Arruda, cerca de 90 policiais participam da operação, que também conta com o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo e outras 22 delegacias do estado.

“Já cumprimos a grande maioria dos mandados e, por isso, já consideramos a operação um sucesso. Os principais 'cabeças' da facção foram presos, mas a busca ainda não terminou. Estamos com equipe nas ruas. A grande maioria dos envolvidos é de Nova Friburgo”, declarou o delegado Mário Arruda.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, as investigações ocorreram durante um ano, aproximadamente, e incluíram o monitoramento telefônico de integrantes da facção criminosa. O grupo controlava o tráfico de drogas nos bairros Cordoeira, Olaria e Catarcione. Ainda segundo a Polícia Civil, a quadrilha é ligada ao Comando Vermelho e chefiado por um traficante da Comunidade do Dique, no bairro Jardim América, no Rio de Janeiro.

Dentre os presos, inclusive, está uma mulher encontrada com um bebê de um mês de vida. Neste caso, de acordo com Arruda, a polícia tenta, junto ao judiciário, reverter a situação para prisão domiciliar. Além dos cumprimentos de mandados, a polícia também prendeu três pessoas pegas em flagrante com pose de drogas e de armas de uso restrito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico de drogas
Publicidade