O comandante do 11º BPM, tenente-coronel James de Barros, determinou na manhã de ontem, 2, a realização da operação Fecha Quartel e colocou na rua dezenas de policiais no combate ao tráfico de drogas. O comboio do Batalhão Tiradentes passou por Olaria, seguiu para o Cônego e desceu, indo até o Alto de Olaria, onde apurou a denúncia de pontos de vendas de tráfico de drogas.
Policiais fardados e do serviço reservado do 11º BPM – P2 – participaram das diligências, que duraram todo o dia. O objetivo é sufocar a ação de traficantes que estão atuando naquela localidade, onde há informações de que integrantes da quadrilha estariam planejando o asssassinato de policiais militares.
No conjunto de casas populares Amarelinho, no Alto de Olaria, viaturas ficaram paradas boa parte do tempo avaliando uma possível ação dos bandidos e realizando abordagens a suspeitos em busca de informações. Mais de 30 homens participaram da operação, que também aconteceu em outros pontos da cidade. Hoje o expediente no 11º BPM volta a funcionar normalmente.
Homem é preso por porte de arma de fogo em Olaria
Policiais militares realizavam patrulhamento em Olaria no domingo, 31, quando receberam a informação de que havia um homem armado num bar na Rua Gustavo Lira. Os PMs seguiram para o Bar do Bizú, onde encontraram o caseiro Jorge de Araújo, 65 anos, com um revólver na cintura.
Abordado, o caseiro não reagiu e os PMs retiraram o revólver calibre 32, marca Taurus, que ele portava. O caseiro disse que ia para um forró e carregou a arma por estar com medo de uma “molecada” que também frequenta o baile. Ele foi levado para a delegacia da Vila Amélia e o delegado determinou sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Deixe o seu comentário